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Fonterra2Fonterra – A Fonterra anunciou que irá construir uma nova fábrica de mussarela para atender à crescente demanda dos clientes. O investimento de NZ$240 milhões (US$173 milhões) na nova planta – dobrará a capacidade da cooperativa de produzir sua mussarela IQF (individually quick frozen) – e fará a Fonterra de Clandeboyea a maior produtora de mussarela no Hemisfério Sul.



Robert Spurway, diretor de operações globais, disse que a demanda por essa mussarela pela China e outras partes da Ásia continua a crescer à medida que mais consumidores procuram por produtos lácteos naturais.  “É o único processo desse tipo no mundo que pode reduzir significativamente o tempo de produção, mantendo o produto 100% natural – algo que nossos clientes e seus consumidores dão grande valor”, disse Spurway. “Uma vez concluída esta expansão, as vendas de mussarela da Fonterra aumentarão em mais de 60% em relação a 2008, quando a primeira planta IQF foi construída.”



Redução do tempo de produção



A inovação por trás da mussarela IQF reduz o tempo de processamento de três meses para apenas seis horas. A tecnologia, desenvolvida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fonterra, foi apoiada pelo Transforming the Dairy Value Chain – um programa de Parceria de Crescimento Primário (PGP) entre o Ministério da Indústria de Base, a Fonterra e o DairyNZ. Spurway disse que priorizar investimentos de valor agregado é fundamental para a estratégia da cooperativa.



Crescimento do fast food ocidental



A chefe de operações globais de consumo e foodservice da Fonterra, Jacqueline Chow, disse que a mussarela IQF da Fonterra já abrange mais de metade das pizzas na China. Ela observou que 40% das pessoas na China urbana comem em lojas de fast food estilo ocidental, uma vez por semana, e o uso de lácteos no foodservice cresceu mais de 30% em cinco anos. “Vemos grande potencial de crescimento e as nossas equipes no mercado trabalham continuamente para desenvolver esta parte valiosa do negócio, enquanto trabalhamos para o foodservice tornar-se um negócio de US$5 bilhões até 2023”, disse Chow. O trabalho de expansão já começou, e o primeiro produto sairá da linha em setembro de 2018. Mais de 1.000 pessoas estarão envolvidas no projeto durante este tempo, com a fábrica gera.



 




Fonte: Portal Lácteo
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