0


Chegou ao fim neste domingo, dia 24 de setembro, a programação farroupilha do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana, de Westfália. A Semana Farroupilha da entidade teve início no dia 10 de setembro, com a chegada da chama crioula ao Município.



Além de tradicionalistas westfalianos, o desfile farroupilha do CTG Querência Westfaliana contou com a participação de cavalarianos de diversas cidades vizinhas. O passeio, que teve início às 9h30min, percorreu as principais ruas do Centro do Município, retornando à sede da entidade, junto ao Parque Municipal de Eventos. Lá, ao meio-dia foi servido almoço e à tarde houve confraternização entre os laçadores presentes.



A patronagem do CTG Querência Westfaliana agradece a participação de todos na programação farroupilha deste ano. "Valorizar nossa cultura é necessário. E, para nós, é gratificante organizar, anualmente, esta programação farroupilha. Agradecemos a todos que nos apoiaram e participaram das nossas atividades", pontuou a patroa do CTG Querência Westfaliana, Margrit Gomes.



Programação para as séries iniciais



A tarde de sexta-feira, dia 22 de setembro, também foi de atividades especiais na sede do CTG Querência Westfaliana. Na oportunidade, estudantes das séries iniciais da rede municipal de ensino participaram da programação farroupilha. Estiveram presentes os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, do Centro; EMEF Bandeirantes, de Linha Frank; EMEF Olavo Bilac, de Linha Berlim; e EMEF Rio Branco, de Linha Paissandu.



A programação campeira foi recheada de atrações: palestra com tradicionalistas, brincadeiras, dança e passeios a cavalo. Além disso, os estudantes também puderam saborear um delicioso carreteiro.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Wizard
Representações Francesquet
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Digiserv
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200