0


Os principais temas tributários e seus impactos para o setor agropecuário serão debatidos nesta quarta (27) no seminário “Agro em Questão - Reforma Tributária”, uma realização do Sistema CNA/SENAR.

 

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, fará a abertura oficial do evento que contará com as participações do economista e Diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy; do relator da proposta de Reforma Tributária no Congresso, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR); e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.



Para presidir a mesa e realizar a moderação dos debates estará presente o procurador tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Gustavo Bichara.

 

O Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, afirma que o evento irá tratar dos principais pontos de ajustes necessários para promover um crescimento sustentável e justo.

 

“Mais do que uma redução da carga tributária, o agronegócio demonstrará a necessidade da redução de custos administrativos e judiciais que corroem a rentabilidade dos produtores. Além destes custos, outro tema importante é o da insegurança jurídica, verdadeira armadilha para aqueles que produzem. Esses e os demais assuntos tributários serão debatidos nesse grandioso evento”, afirmou Conchon.



Palestrantes – No painel “Princípios para a Reforma Tributária”, o economista Bernard Appy falará sobre a necessidade de mudança para reduzir a carga tributária do país. O painel vai discutir também os desafios da Reforma além de aspectos como redução de custos administrativos.



O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) falará sob o tema “Necessidade da Reforma Tributária sob os aspectos Políticos”, com foco na proposta em tramitação no Congresso.



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello será o palestrante no painel “Discussões Judiciais nos Temas Tributários”.

 

Ao final haverá Mesa Redonda com os palestrantes, presidido pelo moderador Luiz Gustavo Bichara. No período da tarde, o evento contará com as Oficinas para levantamento de informações do setor agropecuário e construção de proposta para a Reforma Tributária com a participação de especialistas do setor.



Serviço

 

O que: Seminário “Agro em Questão - Reforma Tributária”

 

Quando: Quarta-Feira (27), das 9h às 15h

 

Onde: CNA - SGAN Quadra 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo (ao lado da Casa da Mulher Brasileira)

 




Fonte: CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
PATROCINADORES
Metalúrgica Wagner
Wizard
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Anuncie Aqui
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200