0


A Lei 13.019/2014, que trata dos convênios com entidades, será tema de palestra no dia 11 de outubro (quarta-feira), em Westfália. O objetivo do encontro, voltado às entidades westfalianas, é esclarecer dúvidas quanto ao repasse de recursos, uma vez que a nova legislação já vigora desde o início de 2017.



Além das novas exigências a serem atendidas pelas entidades, a forma de repasse de recursos públicos também sofre alterações a partir da Lei 13.019/2014. Por isso, é importante que representantes de todas as entidades westfalianas participem deste momento, que será coordenado por Tânia Miroslaw Grigorieff, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).



A nova legislação exigirá, das entidades, uma prestação de contas mais rígida, não se restringindo somente à junção de notas. Além disso, através da Lei 13.019/2014, os atuais convênios deixam de existir, e passarão a chamarem-se de termos de colaboração, quando o Município faz o projeto, ou termos de fomento, quando a entidade apresenta o projeto ao poder público. Estas e outras questões serão esclarecidas durante o encontro, no dia 11 de outubro.



A palestra, promovida pela Administração Municipal de Westfália, terá início às 19h30min. O local será confirmado na próxima semana.



Quem é Tânia Grigorieff?



A palestrante Tânia Miroslaw Grigorieff é advogada e administradora de empresas. É graduada em Administração de Empresas (1983 – Unisinos) e Ciências Jurídicas e Sociais (1992 – Unisinos), especialista em Direito Processual Civil (1992 – Unisinos), aperfeiçoamento em Direito do Estado (1996 – Escola Superior do Ministério Público/RS), aperfeiçoamento em Direito Privado (1997 – Escola Superior do Ministério Público/RS), aperfeiçoamento em Direito Processual Penal (1997 – Escola Superior do Ministério Público/RS), e MBA em Gestão Ambiental (2008 – Fundação Getúlio Vargas – FGV).



Dentre todas suas atuações, Tânia Grigorieff já atuou como consultora jurídica da Famurs. Hoje, é Diretora Executiva do Instituto SOLLO, Sócia Diretora e Consultora na TG Sociedade de Advocacia, Docente da Escola de Gestão Pública da Famurs, e membro participante do Programa Rádio Livre, com Diego Casagrande, na Rádio Bandeirantes AM/FM.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Futura Imóveis
Digiserv
Alles Gut
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200