0


Depois do primeiro embarque brasileiro de grão-de-bico para a Índia e a revisão de barreiras fitossanitárias do país asiático para a maçã (além da chegada do novo adido agrícola do Brasil por lá), a Sociedade Nacional de Agricultura projeta o início da parceria com esse novo importante cliente para os produtos agropecuários do Brasil.



“Outro produto que é muito consumido na Índia e que também está sendo estudado pela Embrapa para um melhor desenvolvimento no Brasil é a lentilha. Grão-de-bico e lentilha são leguminosas muito consumidas por lá e que têm apresentado excelente resposta de produção no Brasil”, afirmou o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, ao portal da SNA.



O potencial do mercado indiano está no fato de que o país tem um bilhão de habitantes em um contexto de crescimento econômico e aumento de diálogo com autoridades brasileiras em fução dos BRICs.



O governo brasileiro negocia a retirada da taxação de 30% para a entrada de frango inteiro e 100% para frango em pedaços na Índia. Com as negociações, também devem entrar muitos produtos indianos no Brasil.



“Qualquer negociação é uma política de mão dupla. A Índia também tem muito a nos oferecer. Existe uma enormidade de temperos e de frutas, por exemplo, que ainda não conhecemos por aqui”, ressalta o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio.




Fonte: Agrolink
PATROCINADORES
Wizard
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200