0


“Todo o mercado de defensivos agrícolas mundial sofreu e ainda sofrerá impactos nesta reestruturação chinesa”. A afirmação é do vice-presidente da Ourofino Agrociência Marcelo Abdo, em entrevista ao Portal Agrochemicals, ao comentar o declínio da oferta de matérias-primas e ingredientes ativos determinado pelo governo do gigante asiático como parte de seu plano plurianual de recuperação ambiental.



Para mitigar o risco de fornecimento, o executivo revela que a Ourofino Agrociência mantém em Shangai, na China, uma equipe especializada e focada em aproximar-se dos atuais fornecedores, e prospectar novos: “O trabalho é feito in loco e, assim, o relacionamento é estreito, o que possibilita checar a produção dos fornecedores, garantindo o padrão de qualidade exigido. Trabalhamos por uma estratégia assertiva, que minimize os problemas em nosso dia a dia nas importações”.



De acordo com ele, a Ourofino Agrociência tem como foco quatro culturas: cana-de-açúcar, soja, milho e algodão. “Para a primeira, contamos com um portfólio robusto e atuamos por meio do programa Ciclo 100, que oferece ao agricultor soluções para o manejo integrado de plantas daninhas”, destaca. 



“Já as demais culturas fazem parte do Focus 360, que apresenta o mesmo conceito para o manejo de resistência de pragas, plantas daninhas e doenças, sendo que a cada ano reforçamos a nossa cartela de soluções. Logo teremos mais opções para o produtor: mais de 24 produtos já foram submetidos para registro e chegarão ao mercado nos próximos cinco anos”, adianta Abdo. 



“Sobre o processo de liberação de registros, vemos como grande dificuldade a falta de previsibilidade na aprovação. Os prazos estabelecidos pelo Decreto não são cumpridos, impossibilitando o lançamento de novos produtos para a agricultura brasileira”, conclui.




Fonte: Agrolink
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Wizard
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200