0


Depois de recordes seguidos na medida em acre e na produção de soja, produtores provavelmente plantarão mais milho em 2018, possivelmente o suficiente para a segunda maior lavoura de milho da história, afirma um grupo de pensadores da Universidade de Missouri. “O panorama para retornos com milho melhorou com relação ao panorama para a soja”, afirma o chefe da FAPRI, Pat Westhoff.  



A FAPRI projeta plantios de milho de 93,2 milhões de acres, um ganho de 2,3 milhões de acres, enquanto a medida da soja em acres cairia para 86 milhões, 2,5 milhões a menos, mas ainda a segunda maior medida da história.  



Preços de futuros foram mais favoráveis para o milho no início do outono do que estavam quando os produtores finalizaram os planos de plantio na primavera passada, e os preços dos fertilizantes estão menores do que um ano atrás, diz Westhoff.



Padrões de rotação de lavoura também sugerem que é hora de retirar a soja do ciclo. A FAPRI estima que a lavoura recorde de soja deste ano resultará em um preço médio da temporada de US$ 9,07 por bushel, mais de 40 centavos abaixo da média da lavoura de 2016, outro empurrãozinho em direção ao milho. O USDA diz que haverá uma queda de preço, mas não tão grave.  



Se os plantios se alinharem com as projeções da FARPI, preparariam o terreno para uma colheita de milho de 14,65 bilhões de bushels (a segunda maior da história) e uma lavoura de soja de 4,08 bilhões de bushels (número três nos recordes).   Muita coisa pode mudar antes do plantio na primavera, segundo Westhoff. “O tamanho final da lavoura deste ano, a evolução nas condições da demanda e outros fatores afetarão as expectativas dos fazendeiros de retornos em 2018. Os retornos em milho e soja estão mais equilibrados do que estavam em outros anos, então, se a economia se mover a favor de um ou de outro, a medida em acres acompanhará”.  



Esta matéria foi produzida em colaboração com a Food & Environment Reporting Network, uma organização jornalística independente e sem fins lucrativos que produz matérias investigativas sobre alimentos, agricultura e saúde ambiental.




Fonte: SFAGRO
PATROCINADORES
Wizard
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200