0


A Indonésia assinou acordo de não apelação ao relatório favorável da Organização Mundial do Comércio (OMC), no painel movido pelo Brasil contra a imposição de bloqueios comerciais às exportações da carne de frango brasileira no país asiático. A informação foi confirmada nada manhã desta quarta-feira (25/10), pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).



De acordo com a associação, com essa decisão o processo de viabilização dos embarques de carne de frango do prazo tem prazo reduzido em, pelo menos, seis meses da previsão inicial – considerando 60 dias para a apresentação da apelação, 90 dias para a análise do pedido pelo Órgão de Apelação, e outros prazos dentro da tramitação.



A próxima etapa será a implementação da decisão, o que deverá ocorrer a partir do final de novembro. “Após quase 10 anos de tratativas, temos um horizonte positivo para a concretização de exportações para este mercado.   Esta é uma vitória que atende, também, às expectativas da população indonésia.  Chegamos a receber em nossa sede uma missão de associações de consumidores, que manifestaram apoio e desejo pela viabilização das exportações”, comenta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.



Em 17 de outubro, a OMC publicou o relatório de análise do processo aberto pelo Brasil, dando vitória ao Brasil no contencioso. Leia na íntegra AQUI. Com informações ABPA. 



 







 




Fonte: Redação AI
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Wizard
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Futura Imóveis
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200