0


Passeio Ciclístico incentiva a prática esportiva



Quarta edição da atividade mobilizou cerca de 120 ciclistas



 



A saúde e a qualidade de vida estão diretamente ligadas à prática de exercícios físicos. E com o objetivo de oferecer um esporte diferenciado à comunidade, a Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), com apoio do SESC Farroupilha, promoveu a quarta edição do Passeio Ciclístico, realizado na noite de sexta-feira, dia 20 de outubro.



Às 19 horas, as bicicletas já coloriam o pátio da Prefeitura Municipal. Instantes antes da largada, o estrelense Sérgio Leopoldo Horn divertiu as crianças e a comunidade presente vestido de palhaço e fazendo brincadeiras e acrobacias em sua bicicleta, sendo um atrativo a mais durante a programação. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia também esteve presente no evento.



Após a acolhida, foi dada a largada ao 4º Passeio Ciclístico de Westfália, registrando a participação de cerca de 120 ciclistas, das mais diversas idades. O percurso contemplou ida e volta pela Rua Leopoldo Fiegenbaum (Transcuba), totalizando quatro quilômetros. A chegada, assim como a largada, foi nas imediações da Prefeitura.



Entre os participantes, foram sorteadas duas bicicletas, itens de segurança e rosas perfumadas alusivas ao Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama. Para a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, o 4º Passeio Ciclístico, a exemplo das três edições anteriores, foi sucesso. "Apesar de nossa comunidade já utilizar bastante a ciclovia, é necessário intensificar o uso. E o Passeio Ciclístico ainda tem o objetivo de incentivar, cada vez mais, o deslocamento com bicicletas. Tenho certeza de que é uma atividade que precisa ser mantida todos os anos", ponderou a secretária.



A quarta edição do Passeio Ciclístico de Westfália foi uma realização da Administração Municipal, por meio da SMEC, e contou com o apoio do SESC Farroupilha.



 



Ciclovias em Westfália



Em 2016, a ampliação da ciclovia da Rua Leopoldo Fiegenbaum (Transcuba), que vai do Centro até a divisa com Teutônia, foi entregue à comunidade westfaliana. Neste mesmo ano, foi concluído outro trecho de ciclovia, localizado na entrada do Município pela Rua Henrique Driemeyer, seguindo da RSC-453 (Rota do Sol) até a Avenida Henrique Uebel.



Os investimentos em ciclovias oportunizam, aos munícipes e visitantes, o deslocamento com bicicletas e a prática do ciclismo, esporte cada vez praticado mais na região. Estes espaços contam com sinalização específica, pintura e tachões que delimitam as pistas de rolamento. Nos dois pontos, também há postes de iluminação com lâmpadas de LED, possibilitando a prática esportiva à noite.



 



TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI



 




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Colégio Teutônia
Anuncie Aqui
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200