0


Passeio Ciclístico incentiva a prática esportiva



Quarta edição da atividade mobilizou cerca de 120 ciclistas



 



A saúde e a qualidade de vida estão diretamente ligadas à prática de exercícios físicos. E com o objetivo de oferecer um esporte diferenciado à comunidade, a Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), com apoio do SESC Farroupilha, promoveu a quarta edição do Passeio Ciclístico, realizado na noite de sexta-feira, dia 20 de outubro.



Às 19 horas, as bicicletas já coloriam o pátio da Prefeitura Municipal. Instantes antes da largada, o estrelense Sérgio Leopoldo Horn divertiu as crianças e a comunidade presente vestido de palhaço e fazendo brincadeiras e acrobacias em sua bicicleta, sendo um atrativo a mais durante a programação. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia também esteve presente no evento.



Após a acolhida, foi dada a largada ao 4º Passeio Ciclístico de Westfália, registrando a participação de cerca de 120 ciclistas, das mais diversas idades. O percurso contemplou ida e volta pela Rua Leopoldo Fiegenbaum (Transcuba), totalizando quatro quilômetros. A chegada, assim como a largada, foi nas imediações da Prefeitura.



Entre os participantes, foram sorteadas duas bicicletas, itens de segurança e rosas perfumadas alusivas ao Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama. Para a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, o 4º Passeio Ciclístico, a exemplo das três edições anteriores, foi sucesso. "Apesar de nossa comunidade já utilizar bastante a ciclovia, é necessário intensificar o uso. E o Passeio Ciclístico ainda tem o objetivo de incentivar, cada vez mais, o deslocamento com bicicletas. Tenho certeza de que é uma atividade que precisa ser mantida todos os anos", ponderou a secretária.



A quarta edição do Passeio Ciclístico de Westfália foi uma realização da Administração Municipal, por meio da SMEC, e contou com o apoio do SESC Farroupilha.



 



Ciclovias em Westfália



Em 2016, a ampliação da ciclovia da Rua Leopoldo Fiegenbaum (Transcuba), que vai do Centro até a divisa com Teutônia, foi entregue à comunidade westfaliana. Neste mesmo ano, foi concluído outro trecho de ciclovia, localizado na entrada do Município pela Rua Henrique Driemeyer, seguindo da RSC-453 (Rota do Sol) até a Avenida Henrique Uebel.



Os investimentos em ciclovias oportunizam, aos munícipes e visitantes, o deslocamento com bicicletas e a prática do ciclismo, esporte cada vez praticado mais na região. Estes espaços contam com sinalização específica, pintura e tachões que delimitam as pistas de rolamento. Nos dois pontos, também há postes de iluminação com lâmpadas de LED, possibilitando a prática esportiva à noite.



 



TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI



 




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Wizard
Anuncie Aqui
Digiserv
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200