0


Considerado o "instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana", conforme a Constituição Federal, o Plano Diretor Participativo e Sustentável (PDPS) de Westfália chega à sua fase final após mais de dois anos de trabalho. Seu objetivo é projetar o crescimento e desenvolvimento ordenado do Município, pensando nos aspectos econômico, físico e social.

O resultado da elaboração e construção do PDPS será apresentado à comunidade na próxima terça-feira, dia 07 de novembro, quando a Administração Municipal de Westfália realiza a audiência pública final. O evento acontecerá no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, no Centro do Município, a partir das 19h30min, sendo, mais uma vez, fundamental a presença da comunidade westfaliana.

Desde 2015, a elaboração do Plano Diretor Participativo e Sustentável foi assessorada por Vinícius de Tomasi Ribeiro e Pablo Uez, da empresa Squadro Arquitetura e Engenharia Ltda. A partir de então, várias etapas técnicas foram realizadas, além de diversos encontros com a comunidade westfaliana, inclusive nas quatro localidades do Município.

Mais detalhes sobre o Plano Diretor Participativo e Sustentável podem ser conferidos no site da Prefeitura Municipal de Westfália (http://www.westfalia.rs.gov.br), no link Plano Diretor.

Participação da comunidade

Neste ano, a participação da comunidade tem sido fundamental para que o Plano Diretor Participativo e Sustentável fosse concluído. Foram vários momentos de debate, troca de ideias e esclarecimento de dúvidas: audiências públicas, reuniões nas localidades e seminário.

No dia 09 de outubro, o auditório da EMEF Vila Schmidt também sediou a reunião plenária preparatória para a audiência pública final que ocorre na próxima terça-feira, dia 07 de novembro. Deste ato, participaram membros das comissões Interna e Externa, além da comunidade em geral.

Após a audiência pública final, o Plano Diretor Participativo e Sustentável será encaminhado em forma de projeto para a votação na Câmara de Vereadores de Westfália.

Plano Diretor Participativo e Sustentável

O Plano Diretor Participativo e Sustentável consiste em uma Lei Municipal e se faz necessário para que se possa projetar o desenvolvimento de um município. Seu objetivo é ordenar espaços habitáveis, pensando em meio urbano e rural, e melhorar a qualidade de vida da comunidade local.

Funções - propiciar o crescimento e desenvolvimento local em bases sustentáveis; indicar a mais adequada forma de crescimento da cidade no Município, garantindo a legalidade dos assentamentos e a qualidade ambiental de todo o município; e garantir o atendimento às necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida e justiça social.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Colégio Teutônia
Anuncie Aqui
Futura Imóveis
Alles Gut
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200