0


O Departamento da Agricultura do estado norte-americano do Missouri decidiu banir o uso do herbicida da Basf à base de Dicamba em algodão e soja a partir do dia primeiro de Junho em 10 condados do sudoeste e no resto do estado depois do dia 15 de Julho para prevenir danos a lavouras vizinhas. A decisão foi tomada depois de ouvir produtores, pesquisadores e empresas químicas. A agência estatal afirmou que deve limitar também as versões do herbicida da Monsanto e da DuPont.



“Nossa intenção em emitir uma etiqueta local é proteger a tecnologia para o futuro”, afirmou o diretor de agricultura do estado, Chris Chinn. Em todo o país, existiram reportes de que o Dicamba danificou mais de 3,6 milhões de acres neste ano, apesar da aprovação da Agência de Proteção Ambiental Americana das formulações de baixa volatilidade que eram projetadas para minimizar a dispersão nas aplicações.



O estado do Arkansas também propões um banimento do uso do Dicamba depois do próximo dia 16 de abril. A Agência de Proteção Ambiental Americana anunciou novas restrições sobre quando e como o Dicamba é usado e se requer treinamento especial dos aplicadores.



“O Missouri está entre vários estados que esperam tomar providências adicionais para restringir como o herbicida é usado e ir além da restrição de uso no rótulo. O Tennessee provavelmente anunciará restrição nos rótulos no início de Dezembro”, disse ao portal The Progressive Farmer.



O estado do Missouri, que fica ao Sudeste de Iowa e Illinois, é sede da multinacional Monsanto.




Fonte: Agrolink
PATROCINADORES
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Wizard
Representações Francesquet
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200