0


De segunda a quinta-feira (14/12) quatro frigoríficos do estado de São Paulo recebem uma missão veterinária de Hong Kong que inspecionará frigoríficos produtores de carne bovina, suína e de aves. De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) serão auditados quatro plantas. Na próxima semana chegam ao Brasil veterinários do Chile para fazer auditorias em abatedouros de suínos e aves de Santa Catarina. Está prevista a fiscalização em sete frigoríficos. Os chilenos permanecem em Santa Catarina de 11 a 21 de dezembro.



O Mapa informou que a meta de Hong Kong é entender melhor a inspeção sanitária brasileira e propor ao ministério uma lista inicial de empresas aptas a exportar. Dados do sistema Agroestat do Mapa registram que o Brasil embarcou US$ 14,2 bilhões em carnes para Hong Kong em 2017.



Luís Rangel, secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, afirmou os chineses querem ter a certeza de que as plantas que vendem carne para Hong Kong estão sob a vigilância do Ministério



Os chineses também foram convidados a visitar uma propriedade no interior paulista e o Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), de Campinas, São Paulo.







 




Fonte: Avicultura Industrial
PATROCINADORES
Wizard
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Digiserv
Alles Gut
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200