0


Mostra Cultural: uma noite de descobertas, magia e reflexão



Programação cultural foi realizada na noite de quarta-feira, dia 06 de dezembro, na Casa da OASE



 



Dezembro é um mês de celebração, que traz, consigo, o sentimento de renovação. Nesse sentido, a Mostra Cultural de Westfália foi planejada com o objetivo de reunir e aproximar as famílias para uma noite de descobertas, magia e reflexão.



Realizada na quarta-feira, dia 06 de dezembro, a programação cultural reuniu mais de 200 pessoas na Casa da OASE, no Centro do Município. A noite foi marcada por apresentações especiais de canto, dança e teatro, realizadas por crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.



Na abertura do evento, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, elogiou a iniciativa. "Todos aqueles que idealizaram e planejaram este momento estão de parabéns. É uma noite especial, em que podemos conhecer um pouco mais das atividades que são desenvolvidas em nosso Município, com jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência", ponderou o chefe do Executivo, já desejando a todos um Feliz Natal e próspero 2018.



Em 2017, diversas atividades foram desenvolvidas pela Assistência Social, através da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, e Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC). Através da parceria entre as secretarias, lançou-se a ideia da Mostra Cultural, a qual oportunizou que a comunidade conhecesse as atividades desenvolvidas no decorrer do ano.



O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pessoas com Deficiência (PcD's) foi o primeiro a se apresentar. Acompanhado do professor Leandro Ahlert e da orientadora social Claudete Kunzler Beckenbach, o Grupo Amigos Unidos apresentou duas canções: "Igualzinho a você" e "É preciso saber viver". Ao final, os PcD's foram aplaudidos de pé pela comunidade westfaliana.



Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – 2 a 6 anos – apresentaram uma canção, acompanhadas de seus pais: "Para ser Feliz". No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), este serviço é desenvolvido pela orientadora social Fabieli Wasem Magedanz e acompanhado pela assistente social Deise Herberts. Com o grupo, atividades musicais, também coordenadas pelo professor Leandro Ahlert, foram iniciadas no mês de setembro.



A Mostra Cultural de Westfália também foi marcada por estreias. Em 2017, através de uma parceria entre Assistência Social e SMEC, passaram a ser oferecidas, no Município, oficinas de teatro. Durante o evento, os grupos "Expressão da Arte" e "Enigmáticos", formados por jovens westfalianos, apresentaram as peças "A Mensagem" e "A Patinha Feia", respectivamente. As encenações falaram sobre família e bullying.



O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosas Dança – é coordenado por Aline Sofia Schlieck. Na oportunidade, elas apresentaram três danças sênior, sendo duas em pé e uma sentada: "O Italianinho para Garrafas", "Nola Mixer" e "Jingle Bells". Nas coreografias, elas mostraram vitalidade e alegria.



Além da estreia dos grupos teatrais, a Mostra Cultural de Westfália marcou o lançamento do Coral Infantil, que iniciou suas atividades no mês de outubro e é formado por estudantes do 3º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, tendo na regência o professor Leandro Ahlert. Na oportunidade, eles apresentaram à comunidade westfaliana "Enquanto houver sol". Já o Coral Juvenil de Westfália, formado por 13 estudantes, iniciou suas atividades em abril. Também sob a regência de Leandro Ahlert, eles apresentaram ao público "Era uma vez" e "Happy Day".



Como atração surpresa da noite, apresentou-se o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Intergeracional de Câmbio. Para mostrar a amizade e o companheirismo entre os participantes, acompanhado da orientadora social Fabieli Wasem Magedanz e do professor Leandro Ahlert, o grupo cantou a canção "Amigos para sempre", fechando a noite com chave de ouro.



A Mostra Cultural de Westfália foi uma promoção da Administração Municipal, por meio da Assistência Social, integrada à Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, e da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. O evento ainda contou com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.




Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura Westfália
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Metalúrgica Wagner
Colégio Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200