0


Evento natalino ocorre no próximo sábado, em frente à Prefeitura Municipal



 



Com o objetivo de celebrar o Natal e estreitar os laços familiares, a Administração Municipal de Westfália promove no próximo sábado, dia 23 de dezembro, o Natal Westfaliano. O evento, gratuito e aberto para toda a comunidade regional, inicia às 17 horas, tendo por local o pátio da Prefeitura Municipal.



A programação natalina iniciará às 17 horas, com mais de vinte brinquedos infláveis gratuitos para as crianças. A partir das 20 horas, uma programação recheada de atrações especiais, com apresentações do Grupo Instrumental, Coral Municipal, Corais Mirim e Juvenil, Westfälische Tanzgruppe, Grupo de Danças Modernas Corpo Livre, Artte Escola de Dança e Amigos do Sapato de Pau, além de outras apresentações surpresas.



Durante a noite, também terá show de fogos, chegada especial do Papai Noel, sorteio da Campanha Natal Iluminado 2017, e show com a Banda Arte Livre. Às crianças presentes, ainda haverá a distribuição gratuita de doces e guloseimas. O Natal Westfaliano é aberto para toda a comunidade. Traga sua cadeira, cuia e térmica, pois haverá presença da erva-mate Natumate.



Conforme a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, a intenção é reunir famílias da região para uma noite natalina diferenciada. "Será uma noite de magia, reflexão e união para reascender o espírito natalino. Um momento para nossas crianças se divertirem. Todos estão convidados para participarem da programação, que é totalmente gratuita", convidou ela.



Em caso de chuva, o evento será cancelado. O Natal Westfaliano é uma realização da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. A programação ainda conta com apoio da Associação Cultural Westfaliana, Languiru, Certel, Sicredi, Florestal, Docile e Natumate.



 



Decoração natalina



Durante o Natal Westfaliano, a comunidade local e regional também pode prestigiar e fotografar a ornamentação natalina, elaborada pelo Grupo Voluntárias Amigas, sob a coordenação de Claudete Kunzler Beckenbach. Em 2017, a decoração apresenta diversas novidades e conta com ornamentos feitos de madeira, de pano e de materiais recicláveis, como garrafas PET.



A exemplo dos anos anteriores, a decoração está centralizada no pátio em frente à Prefeitura Municipal. No entanto, outros pontos do Município também receberam ornamentos natalinos. A decoração noturna iluminada, instalada pelos servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, também já tem atraído visitantes de toda a região.



Neste Natal, o grande diferencial da decoração é a Mamãe e o Papai Noel gigantes, confeccionados com garrafas PET. "A Casa do Papai Noel e o trenzinho também são novidades e se encontram no pátio da Prefeitura Municipal", ressalta a coordenadora do Grupo Voluntárias Amigas, Claudete Kunzler Beckenbach, também agradecendo a todos que contribuíram para que mais uma decoração natalina se concretizasse.



Ano após ano, o Grupo Voluntárias Amigas procura trazer novidades na decoração, além de se dedicar sempre mais em prol do embelezamento do Município em datas comemorativas. "Ainda mais motivador que o retorno recebido pelos munícipes e visitantes, é ver os olhos das 'meninas' voluntárias brilharem ao ver tudo pronto, sabendo que o resultado é fruto do trabalho e da dedicação delas mesmas", enfatiza Claudete.



Desde abril, as voluntárias trabalharam semanalmente para abrilhantar Westfália com o espírito natalino. "A quem já veio nos visitar, que volte. Quem ainda não veio, que venha. Sentiremos muito prazer em recebê-los", pontuou a coordenadora do Grupo Voluntárias Amigas.




Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura Westfália
PATROCINADORES
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Colégio Teutônia
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200