0


dezembro, 2017, releases empresas, fotos atualizadas , Comunicação ApodiUma ação do Poder Público, voltada a agricultura familiar, tem beneficiado dezenas de famílias no município de Apodi, no Rio Grande do Norte. Trata-se do Programa Pinto Caipira que busca ajuda na renda do homem do campo. 



Idealizado pelo o governo municipal, o programa é uma parceria entre o município e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Nele, explica a prefeitura, o homem do campo adquire os pintos ao valor de R$ 1 a unidade e recebe o devido treinamento para o processo de criação.



Segundo o prefeito Alan Silveira, 60 famílias já foram beneficiadas e 3 mil pintos entregues no total. Para o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Elton Rosemberg, o programa tem grande importância na valorização ao produtor rural. 



Em entrevista ao G1 RN, a agricultora Maria de Fátima Pinto, que comprou várias aves, afirma que os pintos são saudáveis e estão se desenvolvendo bem. "Quando eu boto a comida é aquela alegria deles voando ao redor de mim", disse ela, que pretende expandir o projeto quando os animais crescerem, através do abate dos machos, postura das fêmeas e venda de ovos.



“O programa tem beneficiado muitas famílias que passam a ter mais estímulo para a permanência no campo”, ressaltou Rosemberg.



 



 







 




Fonte: Redação AI
PATROCINADORES
Wizard
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Colégio Teutônia
Alles Gut
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200