0


Uma segunda-feira diferente, com atividades culturais, de música e dança, para toda a família. O Natal Westfaliano proporcionou, à comunidade local e visitantes, um dia agradável, com rodas de chimarrão e momentos de integração entre familiares e amigos em frente à Prefeitura Municipal de Westfália.



A programação, que celebrou o Natal e buscou estreitar laços familiares, foi realizada na segunda-feira, dia 25 de dezembro. O Natal Westfaliano iniciou às 17 horas, com a disponibilização de mais de 20 brinquedos infláveis para a diversão das crianças. Pouco depois das 19 horas, o Papai Noel deu as caras pela primeira vez. Ele sobrevoou a Prefeitura Municipal a bordo de um trike, e, das alturas, fez a alegria da criançada que se divertia nos brinquedos.



Ainda antes das apresentações culturais, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, fez a abertura oficial do Natal Westfaliano. "Chegamos ao fim do nosso primeiro ano de governo. Muito fizemos até aqui, mas muito ainda queremos fazer nos próximos três anos", declarou o chefe do Executivo, elogiando, ainda, o trabalho do Grupo Voluntárias Amigas no embelezamento de Westfália para o Natal. "Nossas voluntárias trabalharam muito para que tudo ficasse pronto para o Natal. Toda a decoração que vocês podem ver aqui, em frente à Prefeitura, e em todo o Município, foi feita por elas, e instalada com apoio de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior. Parabéns a todos os envolvidos", pontuou Landmeier.



Como forma de agradecimento à primeira-dama, Nair Landmeier, e à coordenadora do Grupo Voluntárias Amigas, Claudete Kunzler Beckenbach, pelo apoio prestado no decorrer deste ano, a vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, fez a entrega de um mimo em nome das voluntárias. A partir do início de 2018, o grupo já iniciará o trabalho nos ornamentos de Páscoa, tendo em vista o embelezamento de Westfália também nesta data, além de ser uma oportunidade para atrair visitantes de toda a região.



O Natal Westfaliano teve sequência com o sorteio da Campanha de Incentivo ao Comércio, Indústria e Serviços – Natal Iluminado 2017. Neste ano, em torno de 62.400 cautelas participaram do sorteio, que foi acompanhado por diversas autoridades (mais detalhes abaixo). Em seguida, o Papai Noel marcou presença no evento pela segunda vez. Acompanhado das soberanas do Município, ele chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, especialmente iluminado para o Natal. Na oportunidade, ele distribuiu balas às crianças e prestigiou parte da programação artística.



As apresentações culturais tiveram início por volta das 21 horas. Neste ano, diversas oficinas apresentaram um pouco do trabalho desenvolvido no decorrer de 2017: Grupo Instrumental, Grupos de Danças Modernas (categorias Baby, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Juvenil Avançado), Cia de Show Artte Escola de Dança (Lajeado), corais Juvenil e Municipal, Grupo Amigos do Sapato de Pau e Westfälische Tanzgruppe (categorias Mirim e Infantil). As apresentações promoveram reflexão e reforçaram a magia do Natal.



Ao final, um grupo de coralistas westfalianos, acompanhado do Grupo Instrumental, entoou "Noite Feliz". A apresentação foi coroada com um lindo show de fogos, muito aplaudido por todos os presentes e mostrando o sucesso da programação natalina.



A bordo de um carro antigo, o Papai Noel, acompanhado de seus ajudantes, chegou para sua última participação no Natal Westfaliano. Na oportunidade, ele distribuiu balas e guloseimas para todas as crianças presentes e posou para fotos. A programação foi encerrada com show da Banda Arte Livre.



Durante todo o evento, ainda houve a disponibilização de erva-mate Natumate e água quente para o chimarrão. O Natal Westfaliano foi uma promoção da Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. A programação também contou com o apoio da Associação Cultural Westfaliana, Sicredi Ouro Branco, Cooperativa Languiru, Certel, Florestal, Docile Alimentos, Erva-mate Natumate, Esquadrias Hollmann e Bagio, Metalúrgica Rambo, Novo Rumo – Materiais de Construção, Frigorífico Angus, Xile Paisagismo, NP Escavações, Édson Bald – Pinturas, Bebidas Jaime Grave e Rádio Líder.



Campanha Natal Iluminado 2017



Durante o Natal Westfaliano, ainda foi realizado o sorteio da Campanha de Incentivo ao Comércio, Indústria e Serviços – Natal Iluminado 2017. Na oportunidade, foram conhecidos os ganhadores dos 25 vale-compras no valor de R$ 650,00, a serem trocados no comércio de Westfália.



Foram contemplados: Eliseu Eggers, Joel Vianei Radavelli, Esporte Clube Juventude, Janquiel Radavelli, Flamengo Futebol Clube, Indústria de Biscoitos Klain Ltda., Gabriele Wahlbrinck, Carina Wagner, Júlia Maísa Flach, Adiel Wahlbrinck, Frederico Bayer, Hugo Pott, Dulce Baller, Ivanir Kalkmann, Selson Pott, Nelson von Mühlen, Vilson Dhein, Ana Sofia Büchele, Trans ALS Ltda., Sérgio Ahlert, Esporte Clube Palmeiras, Liane Lindemann, Edson Schröer, Carmo André Weber e Valdir Rex.



A retirada dos vale-compras poderá ser feita após o dia 10 de janeiro de 2018, em função do fechamento da contabilidade (exercício 2017).




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Wizard
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200