0


A empresa de sementes e agroquímicos Monsanto prevê um ano forte, ajudada por preços mais altos de um importante produto usado em pesticidas e uma melhor demanda global por soja. A companhia, em processo de aquisição pela alemã Bayer, afirmou que o preço do glifosato, principal ingrediente de seu herbicida mais vendido, o “Roundup”, deve subir em 2018.



A Monsanto informou que as vendas de sua unidade agrícola --sua segunda maior em receita-- aumentaram 11 por cento, ajudadas principalmente pelo preço do glifosato.    As vendas de sementes de soja subiram 21,3 por cento, para 728 milhões de dólares, elevando marginalmente a receita líquida total da companhia para 2,66 bilhões de dólares no primeiro trimestre. A Monsanto está apostando em variedades mais novas de sementes para dominar a produção de soja nos Estados Unidos, o segundo maior exportador do mundo da oleaginosa.



O lucro líquido da Monsanto subiu para 169 milhões de dólares, ou 38 centavos por ação, no primeiro trimestre, encerrado em 30 de novembro, frente a 29 milhões de dólares, ou 7 centavos por ação, em igual momento do ano anterior. A companhia registrou no último trimestre um ganho não recorrente pela venda de ativos.




Fonte: Reuters
PATROCINADORES
Wizard
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200