0


Um novo ano letivo se iniciou na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, nas escolas da rede municipal de ensino de Westfália. A volta às aulas de 2018 foi repleta de atividades especiais de acolhida, conforme programações elaboradas pelos próprios educandários.



Atualmente, Westfália conta com quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): EMEF Bandeirantes, de Linha Frank; EMEF Olavo Bilac, de Linha Berlim; EMEF Rio Branco, de Linha Paissandu; e EMEF Vila Schmidt, do Centro. Todos os educandários deram as boas-vindas aos estudantes com atividades diferenciadas e especiais, como forma de motivação para o novo ano letivo que se iniciava.



Para a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, o início do ano letivo sempre traz, consigo, desafios, novos sonhos e realizações. "Além disso, o ano letivo traz o compromisso de, na convivência diária, construir conhecimento e contribuir no processo de formação para a vida de crianças e jovens", salienta a secretária, desejando a estudantes, professores, diretoras e funcionários um excelente ano letivo.



A direção das escolas municipais é ocupada por: Cátia Rex Brune (EMEF Bandeirantes), Viviane Brune (EMEF Olavo Bilac), Vera Ahlert Dörr (EMEF Rio Branco) e Elaine Cristina Schröer Kohl (EMEF Vila Schmidt). Elas retomaram seus trabalhos no dia 1º de fevereiro (quinta-feira), enquanto que o quadro pedagógico iniciou suas atividades no dia 05 de fevereiro (segunda-feira).



Neste ano, o recesso escolar de inverno será entre os dias 16 e 27 de julho. O fim do ano letivo, por sua vez, está programado para o dia 14 de dezembro.



Melhorias no período de férias



Nos dias que antecederam a volta às aulas, todos as escolas municipais passaram por melhorias em suas estruturas, tanto internas quanto externas. Tudo foi preparado e planejado para bem receber os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental.



Durante alguns meses, o Turno Inverso da EMEF Vila Schmidt será atendido junto à escola. Isso porque o prédio que atende as crianças passa por reformas em sua estrutura, mudanças no ambiente e ajustes na parte elétrica. A obra foi iniciada em janeiro deste ano e está sendo executada pela Construtora Edil Ltda., representando um investimento de R$ 278.435,57 em recursos próprios.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Wizard
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200