0


Um novo ano letivo se iniciou na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, nas escolas da rede municipal de ensino de Westfália. A volta às aulas de 2018 foi repleta de atividades especiais de acolhida, conforme programações elaboradas pelos próprios educandários.



Atualmente, Westfália conta com quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): EMEF Bandeirantes, de Linha Frank; EMEF Olavo Bilac, de Linha Berlim; EMEF Rio Branco, de Linha Paissandu; e EMEF Vila Schmidt, do Centro. Todos os educandários deram as boas-vindas aos estudantes com atividades diferenciadas e especiais, como forma de motivação para o novo ano letivo que se iniciava.



Para a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, o início do ano letivo sempre traz, consigo, desafios, novos sonhos e realizações. "Além disso, o ano letivo traz o compromisso de, na convivência diária, construir conhecimento e contribuir no processo de formação para a vida de crianças e jovens", salienta a secretária, desejando a estudantes, professores, diretoras e funcionários um excelente ano letivo.



A direção das escolas municipais é ocupada por: Cátia Rex Brune (EMEF Bandeirantes), Viviane Brune (EMEF Olavo Bilac), Vera Ahlert Dörr (EMEF Rio Branco) e Elaine Cristina Schröer Kohl (EMEF Vila Schmidt). Elas retomaram seus trabalhos no dia 1º de fevereiro (quinta-feira), enquanto que o quadro pedagógico iniciou suas atividades no dia 05 de fevereiro (segunda-feira).



Neste ano, o recesso escolar de inverno será entre os dias 16 e 27 de julho. O fim do ano letivo, por sua vez, está programado para o dia 14 de dezembro.



Melhorias no período de férias



Nos dias que antecederam a volta às aulas, todos as escolas municipais passaram por melhorias em suas estruturas, tanto internas quanto externas. Tudo foi preparado e planejado para bem receber os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental.



Durante alguns meses, o Turno Inverso da EMEF Vila Schmidt será atendido junto à escola. Isso porque o prédio que atende as crianças passa por reformas em sua estrutura, mudanças no ambiente e ajustes na parte elétrica. A obra foi iniciada em janeiro deste ano e está sendo executada pela Construtora Edil Ltda., representando um investimento de R$ 278.435,57 em recursos próprios.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200