0


Com uma programação divertida e especial, Westfália celebrou na tarde deste domingo, dia 04 de março, na Casa da OASE, no Centro, o Dia da Mulher Westfaliana. Nesta edição, mais de 250 mulheres, vindas de todas as localidades do Município, participaram do evento, que permitiu, além de boas risadas, momentos de sociabilização, integração e confraternização.



Neste ano, a acolhida para o Dia da Mulher Westfaliana foi diferenciada. Roger Castro, interpretando o personagem nordestino Zé do Cordel, recepcionou as mulheres westfalianas com muita alegria, promovendo momentos de diversão e dinâmica. Enquanto isso, na entrada, as munícipes eram recebidas pela primeira-dama, Nair Landmeier, pela vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, pela rainha do Município, Jordana Rex Braun, e pela equipe da Assistência Social.



Após a acolhida, autoridades municipais deixaram suas mensagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente no dia 08 de março. "Esse dia é celebrado em muitos municípios, estados e países, buscando a conscientização para novos avanços e principalmente para a valorização da mulher", ponderou a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, desejando a todas as mulheres westfalianas uma tarde especial, divertida e alegre.



Enquanto isso, a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, falou da força da mulher westfaliana. "No nosso Município, percebemos que as mulheres são atuantes nos mais diferentes ramos e setores. No campo, por exemplo, elas desempenham o trabalho diário junto de seus companheiros, sem se esquivarem de qualquer tarefa. Nossas mulheres são guerreiras e determinadas", salientou Evanete, parabenizando a todas pelo Dia Internacional da Mulher.



Depois do pronunciamento das autoridades, deu-se início à atração principal da tarde: o espetáculo "Memórias de uma Solteirona". A comédia oportunizou momentos leves e divertidos, permitindo que as mulheres westfalianas acompanhassem a saga de Bernadete, uma quarentona que só queria dar certo na vida. O monólogo foi interpretado pela atriz Zica Stockmans.



Pertencente à companhia Tem Gente Teatrando, fundada em 1989, o espetáculo proporcionou uma tarde de risadas. A pré-estreia da comédia foi em 2011, em Santa Catarina. Depois disso, já passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul e de outros estados, como: Caxias do Sul, Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Goiânia. Ao final, "Memórias de uma Solteirona" recebeu muitos aplausos das mulheres presentes.



Para dar sequência à programação, o educador, contador de histórias e mestre em Educação, Roger Castro, retornou ao palco. Neste momento, ele realizou dinâmicas e interagiu com as mulheres, tratando de valores e motivação. Durante a tarde, ainda houve confraternização, com lanche, refrigerante e água. Ao final, as westfalianas ainda receberam como presente garrafinhas de água personalizadas, como forma de incentivar o cuidado com a saúde e promover a qualidade de vida.



Nesta edição, o Dia da Mulher Westfaliana foi uma realização do Departamento Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Westfália e do SESC de Farroupilha.



Apresentação das candidatas



Durante a tarde, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, ainda apresentou, às mulheres westfalianas presentes, as candidatas a soberanas de Westfália 2018/2019. Na oportunidade, as jovens puderam se apresentar e divulgar as entidades que representam no concurso.



A rainha de Westfália, Jordana Rex Braun, também aproveitou para convidar as munícipes para a programação alusiva ao aniversário de emancipação política de Westfália, a ser realizada nos dias 23 (Escolha das Soberanas 2018/2019), 24 (XII Westfälischer Tanzabend) e 31 de março (3ª Osterfest).




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Wizard
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200