0


Mais uma importante etapa do Concurso de Escolha das Soberanas de Westfália 2018/2019 foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 08 de março, na Prefeitura Municipal: o teste cultural. No total, doze candidatas concorrem à nova corte do Município, que será conhecida no dia 23 de março (sexta-feira), em evento realizado no Ginásio Municipal de Linha Paissandu.



Ainda antes da realização do teste cultural, as jovens participaram de um curso de automaquiagem, promovido pelas consultoras Mary Kay, Suzel Redeker e Kerle Klein. Na oportunidade, elas receberam dicas de maquiagem para todas as ocasiões.



No teste cultural, as doze candidatas foram avaliadas por três jurados: pelo jornalista do Grupo Popular de Comunicação, Lucas Leandro Brune; pela profissional de Relações Públicas, Martha Cord; e pela psicóloga clínica e organizacional, Maria Lúcia Griebeler. Com o júri e antes do teste, as jovens ainda puderam assistir aos vídeos, gravados no dia 21 de fevereiro.



O teste cultural consistiu na escolha de envelopes, nos quais constavam duas perguntas: uma específica sobre o município de Westfália e outra sobre temas gerais, previamente informados às candidatas. Neste momento, diversos critérios foram levados em conta pelos jurados, que ainda avaliaram os testes de vídeo. As duas etapas já realizadas também somarão pontos na nota final.



No fim do teste cultural, as notas foram lacradas pela comissão organizadora e serão abertas somente no dia 23 de março. O ato foi acompanhado pelos jurados e pelas fiscais da comunidade: Iria Kalkmann (Linha Paissandu), Joiceleine Pott (Centro) e Vilaine Brune Staggemeier (Linha Berlim).



Para a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, a escolha da nova corte será um grande desafio aos jurados. "Todas as meninas têm capacidade para representar a beleza, a cultura e o potencial da mulher westfaliana. Tenho certeza que escolher a nova corte será uma grande missão ao corpo de jurados", enalteceu.



O Concurso de Escolha das Soberanas 2018/2019 é uma realização da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).



Escolha das Soberanas



O baile de escolha da nova corte será no dia 23 de março (sexta-feira), no Ginásio Municipal de Linha Paissandu. O início será às 20h30min, com recepção, seguida de exibição do videoclipe e desfile. A animação do evento ficará por conta da Banda Brilha Som. A noite também será marcada pela despedida da atual corte, formada por Jordana Rex Braun (rainha), Jaqueline Borghardt (1ª princesa) e Soraia Schröer (2ª princesa).



Ingressos para o baile podem ser adquiridos antecipadamente com as candidatas, ao valor de R$ 15,00.



As candidatas



Neste ano, doze candidatas concorrem aos títulos de rainha e princesas de Westfália, as quais representarão o Município nos anos de 2018 e 2019. São elas:



* Amanda Jaqueline von Mühlen, representando o Esporte Clube Palmeiras;



* Daiana Leticia Horst, representando a OASE de Linha Berlim;



* Diana Teresina Radavelli, representando o Westfälische Tanzgruppe;



* Emeli Thaísa Klein, representando a Associação Cultural e Esportiva Fluminense;



* Franciele Sofia Ahlert, representando o Coro de Senhoras Rosa Branca;



* Juliana Rafaela Bloemker, representando o Flamengo Futebol Clube;



* Larissa Thalia Ahlert, representando o Grupo Teatral Alles Blau;



* Laura Camile Grana, representando o Esporte Clube Juventude;



* Letícia Deconti Fabrin, representando o Clube Esportivo Esperança;



* Natália Spellmeier, representando a Associação dos Veteranos do Esporte Clube Juventude;



* Táila Lauani Ahlert da Silva, representando o Coro Misto Silveira Martins;



* Taís Pott Rückert, representando o Coro de Senhoras Unidas Venceremos e a Sociedade de Cantores Recreio.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Wizard
Metalúrgica Wagner
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Digiserv
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200