0

.
, Segundo a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), nada menos do que 92% dos agricultores destacam feiras, exposições, dias de campo e palestras técnicas para se atualizar sobre novidades para suas propriedades rurais. No caso dos criadores (pecuaristas, produtores de leite, avicultores e suinocultores, principalmente), o percentual é de 71%.





Ao longo dos anos, a Feira da Indústria Latino-Americana de Aves, Suínos e Peixes, AveSui, tornou-se ponto de encontro de acadêmicos, estudantes, técnicos e empresas motivados pela busca constante de informações voltadas a pesquisa e desenvolvimento presentes no Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes. Em sua 17º edição, o encontro técnico neste ano será   dividido em seis painéis, altamente qualificados para alinhar o setor com o que há de mais atual em pesquisa e desenvolvimento, o XVII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes acontece entre os dias 01, 02 e 03 Agosto, em Medianeira (PR).



O levantamento do perfil de compra e hábitos de mídia dos agricultores e produtores de animais considerou 2.835 entrevistas em 15 estados brasileiros. “Se queremos falar diretamente com o nosso público-alvo, os produtores rurais – tanto pecuaristas quando avicultores, suinocultores e agricultores – estar nos eventos é um caminho rápido e eficaz. Porém, é preciso estratégia. Não basta estar presente. É fundamental levar novas tecnologias, fazer demonstrações práticas e mostrar o custo-benefício. Sete em cada dez produtores de animais preferem ter acesso às novas tecnologias em ações de campo”, explica Guilherme Vianna, gerente de negócios e diretor de Equipamentos da ABMRA.



Esses dados mostram que os produtores rurais levam muito a sério a participação em eventos técnicos. “Não se trata de passeio. São locais perfeitos para troca de ideias, contato com novas tecnologias, atualização técnica, encontro com especialistas, momento de comparação de custos e equipamentos. Enfim, em um evento agropecuário os produtores recebem uma série de informações úteis para o sucesso da sua propriedade. Como mostra o levantamento da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, estar lá, ao lado do nosso público-alvo, é uma estratégia que funciona muito bem”, explica Guilherme Vianna, diretor da entidade.



Programação técnica



Tradicional referência em difundir o conhecimento para o setor, a AveSui organiza entre os dias 01,02 e 03 o XVII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes construído através de pesquisa com grandes nomes acadêmicos do setor e se relacionam com os desafios atuais da cadeia produtiva. No primeiro dia, 01 de agosto, o encontro técnico – científico abre espaço para o Painel de Processamento de Carnes e para o Painel de Saúde Intestinal. O seminário também agrega o III Congresso de Zootecnia de Precisão, que acontece também no dia 01.



No segundo dia do XVII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes, 02 de agosto, a produção de peixes no Brasil é destaque com as principais atualizações deste setor que cresce exponencialmente e será debatido no Painel de Piscicultura. Neste mesmo dia, o Painel de Conversão Alimentar apresentará alternativas para melhorar os resultados produtivos e alcançar melhores índices através da nutrição.  Para acompanhar e debater os desafios relacionados à biosseguridade, o seminário também terá o Painel de Salmonela.



No dia 03 de agosto, o Painel Atualização e Treinamento em Bem-Estar na Produção de Ovos apresenta tendências e desafios para adequação da produção para atender a um mercado cada vez mais exigente. Além do seminário, pesquisadores e estudantes poderão enviar seus trabalhos científicos para premiação do Instituto Oswaldo Gessulli.



Serviço



AveSui 2018

Data: 01,02,03 de Agosto de 2018

Local: Lar Centro de Eventos

Av 24 de Outubro, nas margens da  BR 277, km 669 

Informações: (11) 4013-1277  

E-mail: avesui@gessulli.com.br 

Site: www.avesui.com



 




 






 




Fonte: Avicultura Industrial
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Futura Imóveis
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200