0


O registro de novos surtos de Influenza Aviária em diferentes partes do mundo fez com que, nos últimos dias, as autoridades de segurança alimentar de Hong Kong suspendessem as importações de produtos avícolas – principalmente carne de frango in natura e ovos – de pelo menos quatro países. Todos os embargos estão sendo aplicados regionalmente, ou seja, se encontram restritos aos locais onde foram detectados os surtos.



A suspensão mais aparente envolve os EUA. Estão vetados por Hong Kong os produtos avícolas provenientes dos Condados de Jasper, no Missouri, e Hopkins, no Texas. A cepa envolvida nesses casos é a H7N1, caracterizada como de baixa patogenicidade.



A seguir aparecem França, México e Holanda. Isto, sem contar embargos anteriores, envolvendo países asiáticos. O embargo francês faz referência à cepa H5N3, também de baixa patogenicidade e afeta o Departamento de Finistère, na região da Bretanha.



Ainda na Europa, encontram-se sob embargo os produtos avícolas holandeses provenientes da Província de Overijssel, enquanto na América do Norte a suspensão recai sobre os estados de Guanajuato e Queretaro, onde – conforme a autoridade sanitária de Hong Kong – o vírus da Influenza Aviária presente é o H7N3, de alta patogenicidade. 



De acordo com os dados divulgados, em 2017 Hong Kong importou 290 mil toneladas de carne de frango dos EUA, 14 mil toneladas da França e perto de 5 mil toneladas da Holanda. Em relação ao México foi firmado protocolo de importação e o volume fornecido experimentalmente em 2017 ficou resumido a 100 toneladas.




Fonte: Avisite
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Wizard
Metalúrgica Wagner
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200