0


A Monsanto, multinacional do setor agrícola, está com o processo seletivo aberto para o Programa de Estágio em Agronegócio 2018. A oportunidade é direcionada aos estudantes do último ano dos cursos de agronomia, engenharias, administração, biologia, zootecnia, ciências agrícolas, matemática e estatística. São mais de 40 vagas em dez estados brasileiros: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.



Os interessados podem conhecer mais sobre o estágio em agronegócio pelo portal www.monsantouniversidades.com.br ou se inscrever diretamente no link http://www.ciadetalentos.com.br/monsantoestagioagro até o dia 12 de abril.



Após o cadastro, os candidatos passam por etapas diferentes de seleção. A primeira é um game virtual com objetivo de avaliar os candidatos de um jeito mais dinâmico e atrativo. Dentro do jogo, cada participante tem a oportunidade de viajar virtualmente por diversas regiões onde a Monsanto tem unidades no Brasil. O estudante passa a conhecer um pouco sobre a atuação da empresa naquela região, curiosidades locais da cidade e outras informações relevantes do mundo do agronegócio. A etapa do jogo, o candidato é convidado a resolver alguns desafios.



"Esse jogo interativo é bem completo e nos permitirá avaliar também algumas competências e conhecimentos dos nossos candidatos como, por exemplo, orientação para resultados e os tradicionais testes de inglês e raciocínio lógico em situações do dia a dia de trabalho durante esta experiência virtual. Estruturamos uma ferramenta de seleção inovadora que além de ajudar na escolha dos melhores profissionais, ainda faz com que os universitários conheçam e aprendam mais sobre a Monsanto e o negócio da companhia", explica a responsável pelas Relações com Universidades na área de aquisição de talentos da Monsanto, Suellen Camargo.



Os aprovados serão entrevistados pelos gestores contratantes e os finalistas deverão ter disponibilidade para estagiar 40 horas semanais e atuarão durante cinco meses – agosto a dezembro - nas áreas de Supply Chain (Produção e Manutenção); Comercial (Vendas e Gerenciamento de Produto); TD (Desenvolvimento Tecnológico) ou Technology (Regulamentação, Breeding, Plant Breeding, Testing).



De acordo com a Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Valor Bruto da Produção Agropecuária para 2018 está estimado em cerca de R$ 517 bilhões. "O setor tem liderado a recuperação da economia brasileira. Este bom desempenho vem por meio de muitas pesquisas e inovações e a Monsanto deseja, cada vez mais, contribuir com esse crescimento. Entretanto, para alcançar esse objetivo, sabemos que precisamos dos melhores talentos, em diferentes níveis da organização, que colaborem com ideias e opiniões inovadoras", afirma a líder de aquisição de talentos da Monsanto para a América do Sul, Aline Cintra.



Desde 1963 no Brasil, a Monsanto conta com o trabalho e colaboração de mais de 2.700 pessoas, em 40 unidades e 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A empresa está há 18 anos consecutivos na lista das "100 Melhores Empresas para Trabalhar" e também está presente em rankings como "As 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo" e "Love Mondays". Além disso, a companhia oferece uma das melhores bolsas-auxílio do mercado e também assistência médica e odontológica, seguro de vida e pacote de benefícios, como refeição, auxílio de moradia e transporte.




Fonte: Agrolink com informações de assessoria
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Wizard
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200