0


Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana é sucesso na segunda edição



Para o próximo ano, objetivo é promover o evento no Parque Municipal de Eventos, em Westfália



 



Venâncio Aires sediou, entre os dias 23 e 25 de março, a segunda edição do Rodeio Crioulo Estadual do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana. A atividade cultural também integrou as festividades alusivas ao aniversário de 22 anos de emancipação política de Westfália.



Centenas de pessoas passaram pela Pista de Laço dos Machry confirmando o sucesso do evento, que superou, mais uma vez, as expectativas da comissão organizadora. Nos três dias de programação, diversas atividades tradicionalistas foram desenvolvidas: Criolaço, Laço Individual, Taça Empresa, Modalidades (Patrão, Capataz, Vaqueano e Veterano), Laço Dupla do Rodeio, Laço Equipe do Rodeio, Vaca Parada, Modalidades (Piá, Guri, Rapaz, Prenda, Prendinha, Irmão e Pai e Filho), entre outras.



Enquanto que as competições ocorriam dentro da pista de rodeio, do lado de fora prevaleceram a amizade e o companheirismo entre prendas e peões. No domingo, dia 25 de março, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, acompanhado da primeira-dama Nair, e a vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave prestigiaram o evento. "Em nosso plano de ações para 2018, está inclusa a construção da pista de rodeio. Então, no próximo ano, a intenção é promover a atividade já em nosso Município", enalteceu o chefe do Executivo westfaliano.



Em sua fala, Landmeier ainda elogiou o trabalho do CTG Querência Westfaliana. "Parabéns por valorizarem e trabalharem tão bem a nossa cultura gaúcha. Contem sempre conosco", frisou o prefeito, também parabenizando a entidade pelo sucesso do 2º Rodeio Crioulo Estadual.



Além das autoridades westfalianas, também participaram da solenidade de abertura do evento o vice-coordenador da 24ª Região Tradicionalista, Marco Bruch, e o diretor da campeira da 24ª RT, Vanderlei Kuhn. Ambos salientaram a importância de, no próximo ano, promover o 3º Rodeio Crioulo Estadual em Westfália. "Para o Município, será um grande feito, uma vez que prendas e peões já estão ansiosos para conhecer Westfália, uma cidade de destaque no Estado", observaram.



Em nome do CTG Querência Westfaliana, a patroa Margrit Gomes agradeceu a todas as entidades que se fizeram presentes, bem como ao presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairiole Callegaro, e à coordenadora da 24ª Região Tradicionalista (RT), Luce Carmem Mayer, que marcaram presença no sábado à noite, bem como representantes da 24ª RT que participaram da 30ª Festa Campeira do RS (FECARS), e às autoridades westfalianas. "Agradeço, também, aos patrocinadores e, em especial, à família CTG Querência Westfaliana pelo empenho na realização e sucesso do evento", pontuou Margrit.



O 2º Rodeio Crioulo Estadual foi uma realização do CTG Querência Westfaliana, com apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, do MTG – Rio Grande do Sul, e da 24ª Região Tradicionalista.



 



Números do 2º Rodeio Crioulo Estadual



Apesar da chuva que atingiu Venâncio Aires em alguns momentos, os resultados do 2º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana foram positivos:



68 equipes inscritas



215 inscrições no Laço Duplas do Rodeio



79 inscrições no Laço Individual



130 inscrições nas Modalidades



104 inscrições na Taça Empresa



730 pagantes na entrada



 



Campeões do 2º Rodeio Crioulo Estadual



Capataz: Eusébio Simons



Patrão: Gelson Pappen



Veterano: Wilson da Silva



Vaqueano: Frieto



Piá: Miguel Martini e William Quadros



Guri: Fabiano Vrielink (1º lugar) e Otávio Porto (2º lugar)



Prenda: Micaela Reginatto (1º lugar) e Bianca da Rocha (2º lugar)



Rapaz: Ramon Rosa (1º lugar) e Gabriel Gomes (2º lugar)



Pai/Filho: Flávio e Fabiano Vrielink



Irmão: Luiz Fernando e Chico Alves



Prendinha: Júlia Theves



 



Vaca Parada



Prendinha: Ana Flávia



Bonequinha: Luana Kessler



Piazito: Mateus Silva



Piá: Matheus Leindecker



 



Criolaço (17 inscritos)



1º lugar: Paulo Konzen e Alexandre Moraes



2º lugar: Francisco Lucas e Júnior Birck



3º lugar: Raul Gabriel Gomes e Raul Raphael Gomes



 



Laço Criador (4 inscritos)



1º lugar: Renato Cardoso da Rosa



2º lugar: Leandro Scherer



3º lugar: Renato Cardoso da Rosa



 



Equipes e duplas do rodeio também foram premiadas.



 



TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Wizard
Metalúrgica Wagner
Futura Imóveis
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200