0


Informações do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelam que um surto aviário de influenza altamente patógeno do subtipo H5N6 foi confirmado por autoridades alemãs que teriam ocorrido no Norte do país no dia 21 de março de 2018. Autoridades veterinárias impuseram restrições em estabelecimentos avícolas que afetaram as áreas imediatamente.



A doença foi diagnosticada em 35 galinhas, sete gansos, treze patos e dois perus na ilha de Suderoog no Mar do Norte no último dia 21 de março. A autoridade responsável tomou as medidas cabíveis baseada na diretriz 2005/94/EC.



Uma zona de proteção de um raio de três quilômetros e uma zona de vigilância de um radio de dez quilômetros foi estabelecida pelo governo alemão. A descoberta foi também confirmada pelo Instituto Friedrich Loffler, o laboratório nacional que é de grande referência.



Uma vez que a fazenda afetada tem raças raras e ameaçadas, as áreas de restrição mencionadas não tiveram que ser estabelecidas. No entanto, a autoridade competente quer prevenir qualquer surto secundário e então decidiu tomar essa medida. Essa é a primeira vez que o subtipo H5N6 foi detectado em uma fazenda avícola da Alemanha. Desde o início do ano, muitas detecções de HPAI H5N6 em aves nativas e fazendas de aves foram feitas, especialmente no Norte da Europa. Os casos foram detectados na Inglaterra, Países Baixos, Suécia, Bulgária, Dinamarca e Irlanda.




Fonte: Agrolink
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Metalúrgica Wagner
Wizard
Colégio Teutônia
Digiserv
Fritz Ordenhadeiras
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200