0


É hora de exercer a cidadania e ajudar a transformar o futuro de crianças e adolescentes. Até o dia 30 de abril, ainda está em tempo de doar ao Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente (FMCA) de Westfália através da Declaração do Imposto de Renda.



A destinação pode ser feita por qualquer pessoa física que declara Imposto de Renda pelo modelo completo. Também podem doar as pessoas jurídicas, tributadas pelo Lucro Real, até o limite de 1% do imposto devido.



O prazo para fazer a doação ao FMCA vai até o dia 31 de dezembro de cada ano, limitando a 6% do imposto devido. Entretanto, a pessoa física que não doou neste período pode doar na declaração anual de ajusta, que pode ser feita até o dia 30 de abril, limitado a 3%.



As destinações são realizadas no momento do preenchimento da Declaração de Ajuste Anual, no campo "Resumo da Declaração". Na aba "Doações Diretamente na Declaração – ECA", é necessário selecionar como tipo de fundo "Municipal" e como município "Westfália". Então, é preciso preencher o valor da doação, limitado a 3% do imposto devido, imprimir o DARF gerado e efetuar o pagamento até o final deste mês.



Interessados na doação podem fazê-la mediante depósito bancário identificado, contendo o "Nome ou Denominação Social" e o "CPF ou CNPJ" do depositante. A conta é: Banco Banrisul S.A., agência 0946, conta corrente 04.052942.0-6, em nome do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente, CNPJ 26.415.637/0001-32.



Conforme a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, o recurso é de suma importância para a promoção de atividades diferenciadas. "O valor arrecadado no ano passado nos surpreendeu. Neste ano, para conseguir mais recursos, visitamos empresas e escritórios de contabilidade, tendo em vista esclarecer dúvidas sobre como é possível ajudar o FMCA", pondera, acrescentando que este recurso pode ser investido em projetos em prol de crianças e adolescentes de Westfália.



Mais informações podem ser obtidas no DMAS ou no Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Westfália. O telefone para contato é (51) 3762-4553.



O que é o FMCA?



O Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente é um fundo de natureza pública, com CNPJ próprio, existente nas três esferas do governo (federal, estadual e municipal). Seus recursos são aplicados exclusivamente em ações de fortalecimento da política de atenção a crianças e adolescentes, previamente aprovados pelo Gestor.



A nível municipal, os recursos são administrados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Westfália.



Saiba porquê doar – as doações ao FMCA possibilitam a qualificação da rede de atendimento, auxiliam no processo de prevenção e inclusão social de crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade e/ou risco social. Ao doar para o FMCA, você está decidindo que parte do seu imposto de renda fique na sua cidade, para o desenvolvimento de ações direcionadas à infância e adolescência.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Fritz Ordenhadeiras
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200