0


Com o intuito de fortalecer o intercâmbio já estabelecido, Westfália recebeu na tarde desta terça-feira, dia 17 de abril, a visita de uma comitiva do município de Tupandi. As autoridades tupandienses foram recepcionadas no gabinete do prefeito e conheceram detalhes sobre os incentivos oferecidos através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente aos produtores rurais.



A comitiva de Tupandi, formada pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Joaquim Weber, pelo chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Tupandi, Gelcy Baumgarten, pela fiscal municipal Ana Cláudia Bertoglio Dorneles, pelo biólogo Ari João Strapazzon, e pela engenheira ambiental Ivana Ferronatto, foi recebida pelas seguintes autoridades westfalianas: prefeito Otávio Landmeier, vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave, secretária de Administração, Planejamento e Finanças, Eliane Dolores Giebmeier, secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, e pelo responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Franciel da Costa. O extensionista rural da Emater/RS-Ascar de Westfália, Marcelo Müller, também acompanhou o ato.



Pela semelhança na produção primária dos dois municípios, os intercâmbios têm por objetivo trocar ideias e experiências sobre a oferta de incentivos agrícolas aos produtores rurais. Além disso, estes são momentos para conhecer ações desenvolvidas nas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente. A partir disso, podem ser analisadas inovações no setor, tanto de Westfália quanto de Tupandi.



Para o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, é sempre uma satisfação receber a visita da comitiva de Tupandi. "Esta troca de ideias é fundamental para que possamos conhecer a forma como outros municípios incentivam a produção primária através do estímulo aos agricultores. Queremos cada vez mais incentivar o trabalho no campo, que hoje já vai muito além do setor leiteiro, da suinocultura e da avicultura", observa Landmeier, reforçando que, até hoje, a produção primária é o pilar que sustenta a economia westfaliana.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Alles Gut
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200