0


Com o intuito de fortalecer o intercâmbio já estabelecido, Westfália recebeu na tarde desta terça-feira, dia 17 de abril, a visita de uma comitiva do município de Tupandi. As autoridades tupandienses foram recepcionadas no gabinete do prefeito e conheceram detalhes sobre os incentivos oferecidos através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente aos produtores rurais.



A comitiva de Tupandi, formada pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Joaquim Weber, pelo chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Tupandi, Gelcy Baumgarten, pela fiscal municipal Ana Cláudia Bertoglio Dorneles, pelo biólogo Ari João Strapazzon, e pela engenheira ambiental Ivana Ferronatto, foi recebida pelas seguintes autoridades westfalianas: prefeito Otávio Landmeier, vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave, secretária de Administração, Planejamento e Finanças, Eliane Dolores Giebmeier, secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, e pelo responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Franciel da Costa. O extensionista rural da Emater/RS-Ascar de Westfália, Marcelo Müller, também acompanhou o ato.



Pela semelhança na produção primária dos dois municípios, os intercâmbios têm por objetivo trocar ideias e experiências sobre a oferta de incentivos agrícolas aos produtores rurais. Além disso, estes são momentos para conhecer ações desenvolvidas nas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente. A partir disso, podem ser analisadas inovações no setor, tanto de Westfália quanto de Tupandi.



Para o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, é sempre uma satisfação receber a visita da comitiva de Tupandi. "Esta troca de ideias é fundamental para que possamos conhecer a forma como outros municípios incentivam a produção primária através do estímulo aos agricultores. Queremos cada vez mais incentivar o trabalho no campo, que hoje já vai muito além do setor leiteiro, da suinocultura e da avicultura", observa Landmeier, reforçando que, até hoje, a produção primária é o pilar que sustenta a economia westfaliana.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Metalúrgica Wagner
Wizard
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Fritz Ordenhadeiras
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200