0


A organização de relações familiares foi tema de encontro na quinta-feira, dia 12 de abril, na Casa da OASE, no Centro de Westfália. Promovida pela Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a palestra "Família – como se conectar e viver em harmonia" voltou-se aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS, bem como às famílias em acompanhamento, convidados e interessados.



Na abertura da programação, a coordenadora do CRAS, Aline Sofia Schlieck, apresentou os serviços, programas e projetos que envolvem a Política Municipal de Assistência Social. No restante do encontro, coordenado pelo educador Fernando Tepasse, demonstrou-se, de forma objetiva, que existe uma forma de organizar as relações familiares e proporcionar uma conexão mais profunda e duradoura entre pais e filhos, implicando diretamente na relação do casal. A palestra ainda contextualizou os participantes sobre o atual momento da educação familiar, apresentou dados, e mostrou as principais causas e consequências da desconexão entre pais e filhos.



Na oportunidade, Tepasse ainda falou aos pais e responsáveis sobre a aplicação do método CAMILE: um conjunto de iniciativas com base no Carinho, na Atenção, no Aprendizado, na vivência de Momentos Incríveis, no Limite e Empatia. A diretora do DMAS, Daniela Dahmer Hollmann, considera importante envolver pais e responsáveis em um trabalho paralelo aos serviços, programas e projetos oferecidos no CRAS. "Estes momentos de reflexão, de aproximação com as famílias, são fundamentais. Agradecemos aos pais e responsáveis que estiveram presentes conosco em mais esta importante atividade", enalteceu ela.



Sobre Fernando Tepasse



Além de professor de teatro há 15 anos, Fernando Tepasse é educador e palestrante. No ano de 2004, fundou o Espaço da Arte, entidade que já atuou em mais de 35 cidades com oficinas de teatro e dança, atendendo mais de 11 mil alunos.



Neste ano, criou o programa A Chave de Tudo, que conta com as palestras "Família – como se conectar e viver em harmonia" e "A Jornada de Odin – Reencontrando sua essência", além do workshop de imersão Conexão Propósito.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Anuncie Aqui
Digiserv
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Futura Imóveis
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200