0


A organização de relações familiares foi tema de encontro na quinta-feira, dia 12 de abril, na Casa da OASE, no Centro de Westfália. Promovida pela Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a palestra "Família – como se conectar e viver em harmonia" voltou-se aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS, bem como às famílias em acompanhamento, convidados e interessados.



Na abertura da programação, a coordenadora do CRAS, Aline Sofia Schlieck, apresentou os serviços, programas e projetos que envolvem a Política Municipal de Assistência Social. No restante do encontro, coordenado pelo educador Fernando Tepasse, demonstrou-se, de forma objetiva, que existe uma forma de organizar as relações familiares e proporcionar uma conexão mais profunda e duradoura entre pais e filhos, implicando diretamente na relação do casal. A palestra ainda contextualizou os participantes sobre o atual momento da educação familiar, apresentou dados, e mostrou as principais causas e consequências da desconexão entre pais e filhos.



Na oportunidade, Tepasse ainda falou aos pais e responsáveis sobre a aplicação do método CAMILE: um conjunto de iniciativas com base no Carinho, na Atenção, no Aprendizado, na vivência de Momentos Incríveis, no Limite e Empatia. A diretora do DMAS, Daniela Dahmer Hollmann, considera importante envolver pais e responsáveis em um trabalho paralelo aos serviços, programas e projetos oferecidos no CRAS. "Estes momentos de reflexão, de aproximação com as famílias, são fundamentais. Agradecemos aos pais e responsáveis que estiveram presentes conosco em mais esta importante atividade", enalteceu ela.



Sobre Fernando Tepasse



Além de professor de teatro há 15 anos, Fernando Tepasse é educador e palestrante. No ano de 2004, fundou o Espaço da Arte, entidade que já atuou em mais de 35 cidades com oficinas de teatro e dança, atendendo mais de 11 mil alunos.



Neste ano, criou o programa A Chave de Tudo, que conta com as palestras "Família – como se conectar e viver em harmonia" e "A Jornada de Odin – Reencontrando sua essência", além do workshop de imersão Conexão Propósito.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Wizard
Metalúrgica Wagner
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Digiserv
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200