0


Tendo em vista manter a sanidade dos animais, a Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, reedita, neste ano, o Programa de Everminação do Rebanho Bovino. O roteiro de aplicação do vermífugo inicia na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, devendo se estender até o mês de maio.



No primeiro dia de everminação, serão atendidas as seguintes propriedades: Vilson Bothmann, Régio Rutz/Cleri Planthold, Décio Francisco Schneider, Sérgio Rosolen, Erno Altevogt, Bruno Leuchtenberger, Adecir Radavelli, Délcio Landmeier, Fernando von Mühlen/Milton, Marli Birkheuer, Lira Wiebusch, Hedo Leuchtenberger, Sueli Korte, Milton Mathias, Sirlei von Mühlen, Selga Rückert, Sérgio Wahlbrinck, Gilberto Ahlert, Elemar Böhmer, Elói Dahmer, Fábio André Kerbes/Carina, Asilda Follmer, Josemar Rossi, Otávio Dahmer, Werner Driemeier/Samuel, Sidinei Eggers, Elói Mathias Birkheuer, Cláudia Birkheuer e Aliberto Ahlert. Estes produtores devem deixar seus animais presos na próxima segunda-feira, dia 23 de abril. O restante do roteiro será informado diariamente, no programa de rádio da Prefeitura.



O Programa de Everminação do Rebanho Bovino é permanente, realizado através de aplicações periódicas (de seis em seis meses). Em Westfália, a campanha beneficia todos os produtores rurais cadastrados, proprietários de rebanho bovino devidamente cadastrado na Inspetoria do Município.



Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4553, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.



Parceria: Administração Municipal e produtores



O Programa de Everminação do Rebanho Bovino funciona através de parceria. O município de Westfália oferece, gratuitamente, o produto aplicado, bem como é responsável pelo cronograma e roteiro de aplicação. O produtor, por sua vez, é responsável pelo pagamento do everminador, incluindo o material necessário e o deslocamento.



A everminação bovina, no entanto, não é obrigatória, sendo que produtores que não tiverem interesse na aplicação devem, somente, assinar um termo de ciência. Entretanto, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, frisa a importância da everminação. "É importante para manter a sanidade dos animais. A everminação bovina é um incentivo a mais que oferecemos aos produtores rurais westfalianos", observa.



O programa municipal tem o objetivo de controlar endo e ecto parasitas que prejudicam o desenvolvimento dos animais e comprometem sua capacidade produtiva. Com a aplicação do vermífugo, pode ser prevenido o aparecimento de outras doenças, como a tristeza parasitária bovina.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Wizard
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Digiserv
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200