0


Com direito a belas paisagens naturais, a Corrida de Aventura de Westfália foi sucesso em sua segunda edição. A atividade, que teve como propósito proporcionar aos participantes uma manhã de atividades físicas em meio à natureza, foi realizada no domingo, dia 22 de abril, em Linha Paissandu, no interior do Município.



Nesta edição, mais de 160 atletas, vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, participaram da Corrida de Aventura. A largada das categorias Atleta (6 quilômetros) e Amador (3,5 quilômetros) aconteceu pontualmente às 9 horas, junto ao Esporte Clube Guarani, onde também foi realizado o credenciamento dos participantes.



Além de percorrer estradas de terra, trilhas em meio à mata e obstáculos naturais, as regras da 2ª Corrida de Aventura foram claras: sair da rotina, se exercitar através de corrida/caminhada, se divertir e, claro, apreciar as belas paisagens naturais que Westfália oferece todos os dias. No decorrer do trajeto, orientado por integrantes da comissão organizadora e devidamente sinalizado e demarcado, os atletas também tiveram ponto de hidratação.



Ao final do percurso, todos os participantes receberam medalhas de participação. Os troféus, por sua vez, foram concedidos aos três primeiros colocados de cada categoria: Amador (Feminino e Masculino) e Atleta (Feminino e Masculino), conforme classificação abaixo.



Em sua fala, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, agradeceu a presença de atletas locais e vindos de fora. "Para nós, é uma grande satisfação recebê-los em Westfália. O tempo foi generoso e colaborou conosco, proporcionando um dia agradável para o evento. Nosso muito obrigado a todos que prestigiaram mais esta edição da Corrida de Aventura e esperamos vocês no próximo ano", enalteceu, parabenizando ainda a comissão organizadora pela reedição do evento.



Na sua avaliação, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, salientou o empenho da comissão organizadora. "Durante o evento, recebemos muitos elogios de participantes, o que nos motiva para a terceira edição em 2019. À comissão organizadora, em especial ao nosso coordenador do Departamento de Esportes, Lucas Schwarz, nosso muito obrigado pelo empenho, pois todos foram fundamentais para que a atividade transcorresse de forma tranquila", parabenizou a secretária.



A 2ª Corrida de Aventura foi uma realização da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), em parceria com o SESC de Farroupilha. O apoio foi da Prefeitura Municipal de Westfália.



Apreço pelo esporte



Com apenas 14 anos de idade, Luize Victória Tirp Sacks, moradora de Westfália, conquistou o primeiro lugar na modalidade Amador (Feminino). Esta foi a primeira vez que a atleta participa de prova deste gênero. "O evento foi ótimo, assim como a organização. Gostei muito de participar e espero poder competir na terceira edição", ponderou Luize, parabenizando a toda a comissão organizadora pela organização.



Jackson Augusto von Mühlen, de Teutônia, participa deste estilo de prova há aproximadamente meio ano. No entanto, esta foi a primeira vez que participou da Corrida de Aventura de Westfália. "O evento foi muito bom, lembrando que são poucos os eventos que são bem organizados. A sinalização, inclusive até o local da largada, estava excelente. Parabéns à organização", enalteceu.



Já o atleta José Daniel de Souza, morador do Bairro Canabarro, em Teutônia, participa de corridas de trilhas e montanhas há sete anos. Em 2017, ele também participou da primeira edição da Corrida de Aventura. "A segunda edição estava muito bem organizada, com pessoas em pontos estratégicos e fitas zebradas indicando o caminho. Parabéns pela organização", elogiou.



Classificação – Categoria Amador



Feminino:



1º lugar – Luize Victória Tirp Sacks



2º lugar – Marina Kroth Junges



3º lugar – Fabieli Wasem Magedanz



Masculino:



1º lugar – Patrike Sulzbach



2º lugar – Jéferson da Luz Markus



3º lugar – José Daniel de Souza



Classificação – Categoria Atleta



Feminino:



1º lugar – Maria Maristela Prestes



2º lugar – Saionara Caracio Fiore



3º lugar – Dóris Sippel Dörr



Masculino:



1º lugar – Luiz Carlos Konrad



2º lugar – Alexandre Luiz Prati



3º lugar – Luiz Carlos Diedrich Schwingel




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Wizard
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200