0


O Fundecitrus está com inscrições abertas para o II Simpósio internacional de greening, que será realizado em 22 e 23 de maio, a partir das 8h00, na sede da instituição.



O evento é destinado para citricultores e profissionais que atuam na citricultura e terá apresentações de pesquisadores nacionais e internacionais sobre as principais estratégias de manejo do greening no Brasil e no mundo.



O greening é uma doença sem cura que afeta os pomares de citros (laranja, limão e tangerina) no mundo inteiro. Devido ao seu grande poder destrutivo e alta capacidade de contágio, o greening é considerado a maior ameaça à citricultura em escala mundial. De acordo com o último levantamento do Fundecitrus, de junho de 2017, a doença atinge 16,73% das plantas do parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais, o que representa 32 milhões de árvores com sintomas.  



No Simpósio serão abordados os danos causados pelo greening, a dispersão do psilídeo, inseto transmissor, o efeito de borda, avanços no controle químico do inseto, soluções sustentáveis, manejo regional, casos de sucesso e a viabilidade econômica do controle. A programação completa está disponível em: http://bit.ly/2tvTl8D 



A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao 



Serviço:



II Simpósio internacional de greening



Data: 22 e 23 de maio



Horário: 8h00 às 17h30



Local: Sede do Fundecitrus (Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201 – Vila Melhado – Araraquara/SP)



Inscrições: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao 




Fonte: Fundecitrus
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Wizard
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Digiserv
Fritz Ordenhadeiras
Futura Imóveis
Alles Gut
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200