0


No começo de 2018, mais uma importante obra foi iniciada pela Administração Municipal de Westfália: a reforma do prédio que abriga o Turno Inverso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt. As melhorias visam oferecer maior bem-estar às mais de 120 crianças que frequentam o local diariamente, bem como aos funcionários que atuam no educandário.



Executada pela Construtora Edil Ltda., vencedora da licitação, a obra representará um investimento de R$ 278.435,57 em recursos próprios. Além de reforma em toda a estrutura e ajustes na parte elétrica, o prédio também passa por mudanças no ambiente, contando, inclusive, com uma sala multifuncional e uma cozinha e refeitório maiores.



Na segunda-feira, dia 23 de abril, a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, e a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, acompanharam o andamento da obra, que segue em ritmo acelerado. Enquanto que a reforma não está concluída, as crianças seguem sendo atendidas junto à EMEF Vila Schmidt.



Conforme Evanete e Elisangela, a obra era um antigo anseio da comunidade escolar. "A estrutura do prédio é antiga. Por isso, necessitava de melhorias urgentemente. Mais de 100 crianças são atendidas pelo Turno Inverso diariamente e, quando concluída a obra, ganharão um espaço revitalizado para suas atividades", salientaram, reforçando que o turno oposto às aulas oportuniza, aos alunos, atividades diferenciadas em ambiente seguro.



Melhorias na estrutura



O prédio do Turno Inverso da EMEF Vila Schmidt representa, com pavimento térreo e subsolo, uma estrutura de 731,52m². As melhorias efetuadas no local serão: troca do telhado por telhas termoacústicas, proporcionando melhor conforto térmico; reparos e correções em revestimentos na alvenaria; pintura de toda a estrutura; troca do forro; ajustes na instalação elétrica, sendo toda ela refeita; colocação de pisos cerâmicos, azulejos e restauração do piso de madeira existente; e melhorias na acessibilidade, com execução de rampas e guarda-corpo entre o prédio e a quadra coberta.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Digiserv
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200