0


No começo de 2018, mais uma importante obra foi iniciada pela Administração Municipal de Westfália: a reforma do prédio que abriga o Turno Inverso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt. As melhorias visam oferecer maior bem-estar às mais de 120 crianças que frequentam o local diariamente, bem como aos funcionários que atuam no educandário.



Executada pela Construtora Edil Ltda., vencedora da licitação, a obra representará um investimento de R$ 278.435,57 em recursos próprios. Além de reforma em toda a estrutura e ajustes na parte elétrica, o prédio também passa por mudanças no ambiente, contando, inclusive, com uma sala multifuncional e uma cozinha e refeitório maiores.



Na segunda-feira, dia 23 de abril, a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, e a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, acompanharam o andamento da obra, que segue em ritmo acelerado. Enquanto que a reforma não está concluída, as crianças seguem sendo atendidas junto à EMEF Vila Schmidt.



Conforme Evanete e Elisangela, a obra era um antigo anseio da comunidade escolar. "A estrutura do prédio é antiga. Por isso, necessitava de melhorias urgentemente. Mais de 100 crianças são atendidas pelo Turno Inverso diariamente e, quando concluída a obra, ganharão um espaço revitalizado para suas atividades", salientaram, reforçando que o turno oposto às aulas oportuniza, aos alunos, atividades diferenciadas em ambiente seguro.



Melhorias na estrutura



O prédio do Turno Inverso da EMEF Vila Schmidt representa, com pavimento térreo e subsolo, uma estrutura de 731,52m². As melhorias efetuadas no local serão: troca do telhado por telhas termoacústicas, proporcionando melhor conforto térmico; reparos e correções em revestimentos na alvenaria; pintura de toda a estrutura; troca do forro; ajustes na instalação elétrica, sendo toda ela refeita; colocação de pisos cerâmicos, azulejos e restauração do piso de madeira existente; e melhorias na acessibilidade, com execução de rampas e guarda-corpo entre o prédio e a quadra coberta.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Wizard
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200