0


Responsável por sustentar a economia do município de Westfália, o setor primário se faz presente hoje através da produção de leite, da suinocultura, da avicultura de corte e de postura, além da hortifruticultura. Nesse sentido, incentivos, programas e projetos voltados ao trabalho no campo têm sido promovidos com frequência pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.



Na tarde de sexta-feira, dia 04 de maio, a Granja Rutz, de Linha Paissandu - Westfália, foi destaque na 11ª Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos – Expoclara, realizada no Parque da Fenachamp, em Garibaldi. Os westfalianos trouxeram, consigo, dois títulos, ambos obtidos pela terneira Fecundo Granja Rutz Bela 350 joclay.



No Campeonato Terneira Sênior, nascidas entre maio e junho de 2017, a propriedade conquistou o segundo lugar como reservada de campeã de categoria, competindo com 24 terneiras. Já no Grande Campeonato, o animal obteve a terceira colocação como melhor terneira jovem da raça holandesa, competindo com 120 terneiras.



"Com a conquista, podemos ver que o nosso investimento está tendo resultado. Isso nos motiva a buscar, dia após dia, mais tecnologia e investimento em genética, além de inovação e aperfeiçoamento pessoal e profissional", destaca Eduardo Rutz, em nome de toda a família, que estende agradecimentos à Fecundo, por acompanhar e incentivar cada etapa, sempre concedendo suporte e assistência.



Na data do julgamento, uma comitiva westfaliana, formada pelo prefeito, Otávio Landmeier, pela vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, prestigiou o evento. As autoridades parabenizaram a Granja Rutz pelo empenho e dedicação. "Ouvir o nome de Westfália como um dos destaques da 11ª Expoclara é gratificante. Isto prova que nosso incentivo ao trabalho no campo e à sucessão rural é realmente importante. Também demonstra que os produtores westfalianos possuem rebanhos muito qualificados", ponderaram.



Eduardo ainda agradece as autoridades westfalianas pelo incentivo ao setor primário e por prestigiarem a escolha das melhores terneiras.



11ª Expoclara



Promovida pela Cooperativa Santa Clara, a 11ª Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos – Expoclara reuniu mais de 36 mil visitantes entre os dias 03 e 06 de maio. No total, 229 animais das raças Jersey e Holandês estiveram expostos na feira, que oportuniza que associados conheçam novas tecnologias, destinadas à cadeia produtiva do leite.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Representações Francesquet
Wizard
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200