0


Nesta semana, o Conselho Tutelar de Westfália, entidade defensora dos direitos das crianças e dos adolescentes, promoverá ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nas escolas, serão entregues flyers com orientações para crianças e jovens. Já na sexta-feira, dia 18 de maio, "Dia D" de mobilização, será promovido um pedágio em frente à sede do Conselho Tutelar, quando os demais munícipes receberão os flyers informativos.



Prevenir é a melhor maneira de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. "É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas educacional e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e o acompanhamento da vítima e do agressor", enaltecem as conselheiras tutelares.



História da data



Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, natural de Vitória (Espírito Santo), foi sequestrada, violentada e assassinada. Seis dias após, seu corpo apareceu carbonizado e seus agressores nunca foram punidos.



Pela repercussão do caso e mobilização forte do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o dia 18 de maio foi marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A partir de então, a data foi instituída como o "Dia D" de mobilização contra este tipo de violência.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200