0


Município decreta ponto facultativo para sexta-feira



Dificuldade de deslocamento de servidores públicos e a manutenção dos serviços essenciais motivaram o decreto municipal



Em razão do desabastecimento e/ou escassez de combustíveis no âmbito da Prefeitura Municipal, causada pela paralisação dos caminhoneiros, o município de Westfália decretou, na quinta-feira passada, dia 24 de maio, situação de calamidade pública. Diante disso, o prefeito Otávio Landmeier definiu nesta quarta-feira, dia 30 de maio, que na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, será ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais.



A justificativa para o ponto facultativo considera: o Decreto de Calamidade Pública nº 13, de 24 de maio de 2018, em razão do desabastecimento de combustíveis; que os combustíveis existentes deverão ser preservados para os casos de urgência e emergência na área de saúde; a responsabilidade social e econômica do município e a manutenção dos serviços essenciais para a população; que o município é o responsável pelo transporte escolar de toda a rede municipal e estadual e não tem reservas de combustível; a falta de servidores em todos os setores da Administração Municipal, inclusive na saúde e na educação; e que o município manteve os serviços públicos pelo máximo de tempo possível. Todos estes itens motivaram a paralisação das atividades.



Desta forma, na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, não haverá expediente nas repartições públicas. Além do ponto facultativo na Prefeitura, não haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS). As aulas da rede municipal de ensino, além do turno inverso, oficinas e atividades educacionais, já estavam suspensas e devem ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 04 de junho. Também não serão realizadas obras e não haverá execução de trabalhos na área da agricultura. O recolhimento de lixo, por sua vez, ocorre normalmente por se tratar de empresa terceirizada.



Para casos de urgência e emergência, os munícipes devem contatar os telefones de plantão: (51) 9 9733-5305, para a Saúde, e (51) 9 9984-2343, para a Agricultura. Em princípio, o atendimento em todas as repartições públicas municipais será normalizado na segunda-feira, dia 04 de junho.



 



TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Alles Gut
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200