0


Prorrogada até o dia 15 de junho (sexta-feira), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) pretende vacinar mais de 54,4 milhões de brasileiros. No município de Westfália, mais de 77% da população de risco (grupos relacionados abaixo) já está imune à gripe, o que corresponde a 670 westfalianos.



Conforme o Setor de Enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS), a meta municipal é vacinar, até o dia 15 de junho, 866 pessoas. É importante ressaltar que, neste momento, a vacina segue sendo aplicada gratuitamente somente para aqueles que se enquadram nos grupos de risco.



A partir dos dados disponibilizados pelo Setor de Enfermagem, é perceptível que todas as metas do Município ainda não foram atingidas. Restando pouco mais de uma semana para a culminância da campanha, o enfermeiro da UBS de Westfália, Alexandre Santos Nunes, reforça a importância da vacinação. "O propósito da campanha é orientar e proteger a população com a imunização para reduzir internações, complicações e mortes. Nesse sentido, enaltecemos que, neste momento, é muito importante que todos os munícipes que se enquadram nos grupos de risco se previnam através da vacinação", pontuou Nunes.



Durante a semana, a vacina é aplicada aos grupos de risco de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11 horas e das 13 horasàs 16h30min. Mais informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312, com o Setor de Enfermagem.



Dados da vacinação em Westfália



Em 2018, 866 pessoas se enquadram nos grupos de risco no Município. Assim, a meta é vacinar: 120 crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); 32 gestantes; cinco puérperas (até 45 dias após o parto); 35 trabalhadores da Saúde; 551 idosos com 60 anos de idade ou mais; 31 professores; e 92 pessoas portadoras de doenças crônicas.



Até esta quarta-feira, dia 06 de junho, 670 munícipes já haviam sido vacinados, correspondendo a pouco mais de 77% da população de risco. São eles: 118 crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; 11 gestantes; quatro puérperas; 29 trabalhadores da Saúde; 420 idosos com 60 anos de idade ou mais; 25 professores; e 63 pessoas portadoras de doenças crônicas.



O grupo das gestantes é o que menos se vacinou até então, com apenas 34% da meta atingida. Por outro lado, o grupo das crianças está quase todo imunizado, com 98% da meta municipal concluída.



Quais são os grupos de risco?



> Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);



> Gestantes;



> Puérperas (até 45 dias após o parto);



> Trabalhadores da Saúde;



> Professores;



> Idosos com 60 anos de idade ou mais;



> Pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante apresentação de receita médica.



* a vacina é contraindicada para pessoas com alergia severa a ovo




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200