0


Um estudo do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostrou que as pessoas estão espalhando bactérias nos alimentos mesmo sem perceber. O USDA aponta que os consumidores não estão conseguindo limpar as mãos adequadamente em 97% do tempo, o que pode levar a transmissão de doenças presentes nos alimentos. 



De acordo com a RTI International e a North Carolina State University, colaboradoras do estudo, a maioria das pessoas não lava as mãos pelos 20 segundos necessários e, além disso, não as secam em toalhas limpas. Carmen Rottenberg, vice subsecretária adjunta de Segurança Alimentar do USDA, disse que esse processo é simples e pode proteger o consumidor e sua família de várias enfermidades. 







"Como mãe de três filhos pequenos, estou muito familiarizada com as famílias malucas que passam para colocar o jantar na mesa. Você não pode ver, cheirar ou sentir bactérias. Simplesmente lavando as mãos adequadamente, você pode proteger sua família e evitar que as bactérias contaminem sua comida e as principais áreas de sua cozinha”, explica. 


 


O levantamento indicou que apenas 34% dos participantes usaram um termômetro de alimentos para verificar se as carnes estavam adequadamente cozidas e quase metade disse que, mesmo usando o aparelho, não cozinhou até a temperatura mínima recomendada. Os dados mostram também que em a contaminação ocorre 48% das vezes devido à má utilização de recipientes, 11% pelas alças da geladeira sujas e apenas 5% por alimentos que já estavam contaminados. 



Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA estimam que 48 milhões de norte-americanos adoecem por contaminação alimentar a cada ano, resultando em cerca de 128.000 hospitalizações e 3.000 mortes. 




 





 





 





Fonte: Portal Lácteo
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Alles Gut
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200