0


1ª Prenda do Rio Grande do Sul visita Westfália



Jéssica Thaís Herrera, de Lajeado, foi eleita no mês de maio



Westfália recebeu no final da tarde desta quinta-feira, dia 28 de junho, a visita da 1ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul (RS). Jéssica Thaís Herrera, de Lajeado, representou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropilha Farrapa e a 24ª Região Tradicionalista (RT) no concurso estadual, sendo eleita no dia 19 de maio, em Campo Bom.



Em Westfália, a jovem foi recebida pelo prefeito, Otávio Landmeier, pela vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, e pela patroa do CTG Querência Westfaliana, Margrit Gomes. À noite, ela ainda participou do encontro mensal do Grupo Amigos do Sapato de Pau, realizado em Linha Berlim.



Na ocasião, Jéssica Herrera agradeceu o auxílio do Município no estudo de questões culturais importantes para sua participação no concurso, as quais contribuíram significativamente para a conquista da faixa de 1ª Prenda Adulta do RS.



Noivas de preto



Durante dois anos, Jéssica Thaís Herrera pesquisou sobre as noivas de preto, uma tradição antiga. Para tal, contou com o apoio de munícipes westfalianos, incluindo o CTG Querência Westfaliana e o Grupo Amigos do Sapato de Pau. "Precisava vir agradecer pelo apoio, pelas fotos, pelas informações e pelo vestido, que muito ajudou em minha pesquisa", agradeceu.



Após avaliada, Jéssica obteve nota dez na pesquisa e apresentação oral sobre o tema. "Espero ter repassado um pouco do conhecimento que vocês me trouxeram para o vídeo, para a pesquisa e para a apresentação oral. A pesquisa foi muito elogiada e tenho certeza que o fato de correr atrás de todo esse conhecimento contribuiu para isso. Só tenho a agradecer a todos vocês pela contribuição, por serem tão atenciosos e abertos para me receberem aqui e repassarem tanta informação", reforçou a 1ª Prenda Adulta do RS.



A pesquisa sobre as noivas de preto foi disponibilizada, em cópia, ao Grupo Amigos do Sapato de Pau e ficará à disposição na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC). O trabalho também poderá ser utilizado para pesquisas nas escolas e na comunidade.



 



TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI



FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI e Divulgação




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Futura Imóveis
Alles Gut
Digiserv
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200