0


Em reunião do Conselho Diretor, realizada nesta terça-feira (03), o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) elegeu a nova Comissão Executiva. Caio Penido, pecuarista e membro do Conselho Administrativo do Grupo Roncador, assume a presidência do Grupo.



A nova Comissão também terá Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dourados na vice-presidência, e Breno Felix, Diretor de Operações e Inovação da Agrotools, como tesoureiro do GTPS. A nova comissão cumpre mandato até 2021.



O presidente eleito do GTPS, Caio Penido, aponta os desafios do Grupo de Trabalho na próxima gestão. “A cada ano o GTPS tem se mostrado um Grupo forte e muito relevante para a pecuária brasileira. O nosso plano de ações para os próximos três anos será trabalhar a união do grupo para propor soluções que atendam os interesses de toda a sociedade. Daremos continuidade as comissões do GTPS, discutindo a importância da disseminação de indicadores de uma pecuária sustentável, o alinhamento sobre o uso do solo e a disseminação dos conhecimentos relevantes ao setor. Precisamos propor soluções! A Comissão Executiva eleita sabe do tamanho de sua responsabilidade e por isso, precisa da união e empenho de todos os envolvidos para avançarmos nas melhorias continuas e promoção da cadeia como um todo", ressalta Penido.



As Comissões de Trabalho do GTPS, criadas em 2018, são focadas em Engajamento para Melhoria Contínua, Conteúdo & Advocacy e Comunicação, e são coordenadas por Marcelo Stabile, do IPAM Amazônia, Ricardo Nissen, da CNA, e Bianca Nakamato, da ABIEC, respectivamente. O escopo de trabalho dos grupos é baseado nas linhas estratégicas da entidade: assistência técnica, adequação legal, articulação da cadeia, políticas públicas, rastreabilidade, mercado, informação e comunicação. 



O GTPS também renovou o Conselho Diretor que passa ser constituido por: Antônio Pitangui de Salvo, da CNA, Nedson Pereira, do Novilho Precoce-MS, e Caio Penido, do Grupo Roncador, representando a categoria dos produtores. A classe das indústrias é composta por Taciano Custódio, da Minerva Foods, Leonel Almeida, da Marfrig, e Bianca Nakamato, da ABIEC. Na categoria insumos e serviços estão Mauríco Palma Nogueira, da Athenagro, Breno Felix, da Agrotools, e Zenaide Guerra, da DSM. Representando a sociedade civil atuarão Daniela Teston, da WWF, Joyce Brandão, do Solidaridad, e Pedro Burnier, da Amigos da Terra. Na categoria varejo e restaurantes estão Paulo Pianez, do Carrefour, Leonardo Lima, da Arcos Dorados, e João Schimansky Netto, da Norvida. Por fim, Álvaro Tosseto, do Banco do Brasil, Aline Aguiar, do Rabobank e Christopher Wells, do Santander, representam a classe de instituições financeiras. Já o novo Conselho Fiscal será composto por Sheila Guebara, da Elanco, Ruy Fachini Filho, da Famasul, e Bruno Andrade, da Assocon.



Nova Gestão



Caio Penido Dalla Vechia é graduado em Comunicação Social, produtor rural e membro do Conselho Administrativo do Grupo Roncador, complexo empresarial de sua família cujos negócios estão divididos em agricultura, pecuária e mineração, além de participações em outras companhias. É responsável por um núcleo de articulação no médio Araguaia Matogrossense onde lidera projetos de pecuária sustentável, emissões de carbono na produção de alimentos e meio ambiente. Penido também ocupa o cargo de Diretor do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) e faz parte do Comitê da Estratégia PCI.



Leonardo Lima, é Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados com mais de 30 anos de experiência em Gestão de Sistemas de Qualidade, Cadeia de alimentos e Sustentabilidade. Lidera os esforços da Companhia nesta área para a América Latina desde 2013. Antes de associar-se a Arcos Dorados, trabalhou para várias empresas do setor de bebidas e alimentos. Em associação com a FGV desenvolveu o MBA – Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável na McDonald´s University em São Paulo.



Breno Felix é sócio-diretor da AgroTools Gestão e Monitoramento GeoEspacial de Riscos, atua no desenvolvimento de ferramentas para o agronegócio tropical, aplicando geomática e inteligência territorial para análise, gestão e monitoramento da paisagem. Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).




Fonte: Agrolink com informações de assessoria
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Wizard
Representações Francesquet
Alles Gut
Digiserv
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200