0


A Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Nordeste da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) esteve reunida nesta quarta (04), em Fortaleza, para debater assuntos de interesse da região. O principal assunto do encontro foram as possibilidades de reutilização e dessalinização da água.



O encontro teve a presença dos presidentes das nove federações da região participaram do evento: Flávio Saboya (FAEC), Pio Guerra Júnior (FAEPE), Álvaro Arthur de Almeida (FAEAL), Humberto Miranda (FAEB), Hilton Coelho de Sousa (FAEMA), Mário Borba (FAEPA-PB), Sérgio Bortolozzo (FAEPI), César Augusto Martins (FAERN) e Ivan Sobral (FAESE).



A programação foi aberta com uma palestra do deputado estadual e ex-secretário de agricultura irrigada do Ceará, Carlos Matos, que falou sobre possibilidades de dessalinização da água do mar em maior escala.



“Os presidentes estão interessados em ouvir as propostas sobre esse tema, principalmente através de parcerias público privadas. O assunto foi objeto de discussão recente no Seminário Água Innovation, realizado no mês passado, em Fortaleza”, disse o presidente da Comissão, Pio Guerra.



Durante a reunião também foram discutidos temas como o andamento do Projeto “Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável”, a adesão do Nordeste ao CAR e o Programa de Regularização Ambiental (PRA). Outro assunto da pauta foi a priorização dos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional (em torno de 200) para que as Federações definam suas prioridades e mobilizem os seus representantes em nível estadual.



Também estiveram presentes na reunião o secretário executivo do Instituto CNA, André Sanches, e os assessores técnicos da CNA Marina Zimmermann e João Carlos De Carli.  Hoje, os membros da Comissão participam da abertura do XXII Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste), no Centro de Eventos do Ceará. 




Fonte: CNA
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Wizard
Representações Francesquet
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Alles Gut
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200