0


Nas Assembleias 2018 da Sicredi Ouro Branco, os associados destinaram parte do resultado da cooperativa para a criação do Fundo Social, que objetiva apoiar projetos de interesse coletivo, através de entidades sem fins lucrativos e associadas a cooperativa, que atuam na região da Sicredi Ouro Branco, que abrange 21 municípios dos Vales do Taquari e Caí.



O Fundo Social é destinado para projetos das áreas educacionais, culturais, esportivas, de sustentabilidade ambiental, de segurança e de saúde. Neste primeiro ano, as entidades realizaram a inscrição de 125 projetos, sendo que coube aos Coordenadores de Núcleo de cada agência, representando os mais de 60.000 associados, a definição dos projetos contemplados, aos quais a cooperativa destina o valor de R$ 400 mil, conforme aprovados nas assembleias. Dos projetos inscritos, 92 serão beneficiados com os recursos do Fundo Social neste ano de 2018, sendo que destes, 29 foram aprovados na sua totalidade e 63 foram aprovados de forma parcial.



A noite do dia 12 de julho foi marcada pela entrega dos recursos às entidades contempladas, em um evento na Associação da Água, em Teutônia, com a participação de representantes de todas as entidades beneficiadas pelo Fundo Social, autoridades municipais e regionais, Conselheiros e Coordenadores de Núcleo, Diretores e equipe de colaboradores da Sicredi Ouro Branco.



Conforme o Diretor Executivo da Cooperativa, Neori Ernani Abel, “o Fundo Social é oriundo de parte dos resultados líquidos do ano de 2017, ou seja, quanto mais a cooperativa cresce e se desenvolve, mais a comunidade é beneficiada. Com certeza esta entrega fará a diferença para as comunidades que poderão usufruir de benefícios em melhorias de estruturas e ações de desenvolvimento social e humano. ”




Fonte: Sicredi Ouro Branco RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Fritz Ordenhadeiras
Futura Imóveis
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200