0


A Índia está aumentando e fortalecendo sua produção agrícola através do uso de aplicativos para smartphones. Um dos mais adotados é o Trringo, que permite que os agricultores aluguem suas máquinas agrícolas quando elas não estiverem sendo usadas, o que seria uma alternativa para driblar a falta de recursos disponíveis para esses investimentos. 



De acordo com o jornal espanhol El País, o agricultor que colocar a sua máquina a disposição de um vizinho no aplicativo poderá emprestá-lo sob um custo de US$ 5,84 a hora.  Em um novo conceito de economia colaborativa, enquanto o proprietário do trator está lucrando e o locatário promovendo uma economia, o país começa a aumentar o seu nível de produtividade. 



A Índia registra uma produtividade média de aproximadamente três toneladas de grãos por hectare colhido, com o produtor médio não colhendo mais do que duas toneladas. Nos Estados Unidos, maior produtor de grãos do mundo, esse índice de produtividade é de dez toneladas por hectare, sete mil quilos a mais a cada dez mil metros quadrados. 



O Trringo também emite relatórios em seu site profissional, o que possibilita que agricultores que não possuem smartphones também consigam compartilhar o seu veículo. A fabricante de máquinas agrícolas Mahindra & Mahindra, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, espera que ele ultrapasse um milhão de usuários em breve. 



O produtor indiano Kundlik Gole, de Maharashtra, aprovou a ideia e disse que o Trringo traz muitos benefícios para pequenos agricultores. “Sempre que eu quero um trator, eu tenho que lutar para encontrar um, às vezes até tenho que encontrar o motorista e, em seguida, eles não fazem um bom trabalho. Com ele, com apenas 1 ligação recebo um trator em taxa fixa com motorista treinado”, finaliza. 




Fonte: Agrolink
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Wizard
Representações Francesquet
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Digiserv
Futura Imóveis
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200