0


Com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal, o município de Westfália, por meio das secretarias de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e de Administração, Planejamento e Finanças, promove o concurso de escolha do mascote e slogan do Programa Municipal de Educação Fiscal. Os alunos de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental devem inscrever suas propostas até o dia 03 de agosto (sexta-feira).



O concurso, lançado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt no início deste mês, consiste em criar, em dupla ou de forma individual, o mascote e o slogan do programa, atendendo aos seguintes critérios: foco na arrecadação de recursos públicos, controle social sobre a aplicação dos recursos públicos, preservação de bens públicos, mapeamento de bens públicos existentes no entorno da escola e na cidade, recursos públicos que a escola recebe, entre outros.



Para participar da atividade, os estudantes do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental devem estar devidamente matriculados na escola pública. Cada concorrente é responsável pela originalidade do trabalho e poderá participar com um único projeto, sendo que o mesmo deve ser apresentado em folha A4. O tipo de letra e demais características tipográficas são de livre escolha dos inscritos.



A pré-seleção dos trabalhos será realizada pelos professores e equipe pedagógica da EMEF Vila Schmidt, sendo que somente quatro de cada turma permanecerão no concurso. A seleção final das propostas premiadas será realizada por comissão de profissionais especialmente formada para tal finalidade.



Serão premiados os estudantes classificados em primeiro e segundo lugares. Os prêmios serão de R$ 300,00 e R$ 200,00, respectivamente. Caso a escolha do mascote e do slogan seja de autores diferentes ou de uma dupla, a premiação será dividida entre os ganhadores. As propostas vencedoras serão divulgadas na noite do dia 06 de setembro (quinta-feira), na X Feira Municipal do Conhecimento.



O Programa Municipal de Educação Fiscal foi lançado oficialmente no mês de junho, em evento aberto à comunidade westfaliana.



Critérios de julgamento



Os critérios de avaliação serão diversos: originalidade da abordagem (30 pontos), qualidade do texto quanto ao conteúdo, forma de apresentação e clareza (30 pontos), criatividade e objetividade (30 pontos), e boa representação gráfica (10 pontos). A comissão que julgará os melhores trabalhos será composta por um representante da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), um representante do Programa Municipal de Educação Fiscal, assessora de imprensa da Prefeitura de Westfália, um representante do Setor de Tributos e um representante da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Wizard
Metalúrgica Wagner
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Fritz Ordenhadeiras
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200