0


O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Edilson Maia, participou nessa quinta-feira (25) da reunião da Câmara Setorial da Cana, realizada no Palácio dos Palmares. Durante o encontro, o governador Renan Filho assinou o decreto que reduz a carga tributária cana no estado.



Maia acredita que o decreto mostra a importância que o governo de Alagoas dá ao setor da cana-de-açúcar, que agora tem a oportunidade para o setor ser revitalizado. “A cadeia produtiva pode ver um momento de equalização de preço com Pernambuco, o que vai fazer com que as usinas voltem a plantar seus canaviais, produzir e vender do seu próprio estado”, afirma.



O envolvimento de toda a cadeia produtiva de Alagoas foi um ponto de partida para a assinatura do decreto. “Essa união de todos para alavancar e retomar a produção de cana-de-açúcar, sem dúvida, é de extrema importância. A cana é rentável para aqueles que fazem bem feito. A probabilidade de dar certo é maior e de ter melhores rendimentos é bem mais” ressalta Edilson Maia.



Ele ainda acrescenta que, no momento de crise, o setor teve interesse em buscar alternativas para a produção de outras culturas. “São pessoas que tinha especialidade exclusiva em cana que hoje tem know how em produção de grão, em  fruticultura, horticultura, sem deixar sua atividade”, destaca o vice-presidente da Faeal. 




Fonte: Agrolink com informações de assessoria
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Representações Francesquet
Wizard
Colégio Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200