0


O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Edilson Maia, participou nessa quinta-feira (25) da reunião da Câmara Setorial da Cana, realizada no Palácio dos Palmares. Durante o encontro, o governador Renan Filho assinou o decreto que reduz a carga tributária cana no estado.



Maia acredita que o decreto mostra a importância que o governo de Alagoas dá ao setor da cana-de-açúcar, que agora tem a oportunidade para o setor ser revitalizado. “A cadeia produtiva pode ver um momento de equalização de preço com Pernambuco, o que vai fazer com que as usinas voltem a plantar seus canaviais, produzir e vender do seu próprio estado”, afirma.



O envolvimento de toda a cadeia produtiva de Alagoas foi um ponto de partida para a assinatura do decreto. “Essa união de todos para alavancar e retomar a produção de cana-de-açúcar, sem dúvida, é de extrema importância. A cana é rentável para aqueles que fazem bem feito. A probabilidade de dar certo é maior e de ter melhores rendimentos é bem mais” ressalta Edilson Maia.



Ele ainda acrescenta que, no momento de crise, o setor teve interesse em buscar alternativas para a produção de outras culturas. “São pessoas que tinha especialidade exclusiva em cana que hoje tem know how em produção de grão, em  fruticultura, horticultura, sem deixar sua atividade”, destaca o vice-presidente da Faeal. 




Fonte: Agrolink com informações de assessoria
PATROCINADORES
Wizard
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200