0


No dia 24 de julho, o Secretário da Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, anunciou a implementação de um programa de mitigação tarifária em resposta às tarifas de retaliação que tiveram impactos generalizados na agricultura. Os produtos lácteos têm sido alvo de importantes parceiros comerciais como o México e a China na guerra comercial em curso. A Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) estima que as tarifas custarão aos produtores de leite US$ 1,8 bilhão até o final de 2018.



“Apreciamos que o presidente está cumprindo sua promessa de que os produtores dos EUA não suportarão o peso das perdas econômicas geradas pelos atuais conflitos comerciais”, disse Jim Mulhern, presidente e CEO da NMPF. “O anúncio reflete os pedidos que a nossa organização fez para que o USDA aliviasse parte da dor financeira que os produtores de leite estão sentindo devido à perda de oportunidades de exportação”.



A medida foi importante para os produtores de leite, porque aproximadamente um dia de produção de leite a cada semana vai para o exterior, disse Michael Dykes, presidente e CEO da International Dairy Foods Association (IDFA).



“À medida que o governo avança uma agenda comercial proativa e agressiva, as tarifas retaliatórias de outros países, especialmente da China, têm impactado as exportações de produtos lácteos. A IDFA vê esse alívio como uma ponte temporária destinada a aliviar algumas das dificuldades financeiras enfrentadas pelo setor agrícola, incluindo os lácteos, enquanto a administração trabalha para solidificar múltiplos acordos comerciais internacionais”, diz Dykes.



Antes do anúncio desta semana, uma carta foi enviada pela FarmFirst Dairy Cooperative e por outros membros da Midwest Dairy Coalition para Perdue em 13 de julho, solicitando que o USDA utilizasse sua autoridade para prestar assistência aos produtores de leite.



“As exportações de produtos e ingredientes lácteos beneficiaram muito os produtores nos últimos anos e estão se tornando uma parte mais significativa do preço que recebem pelo leite. Eles não devem suportar o impacto desta guerra comercial”, disse Jeff Lyon, Gerente Geral da FarmFirst Dairy Cooperative. “Agradecemos a resposta imediata que o USDA está dando em relação a esse problema e agradecemos às nossas organizações parceiras do setor em ecoar nossas preocupações ao Secretário Perdue, ao USDA e à administração Trump”.



Detalhes sobre o programa de US$ 12 bilhões ainda estão sendo reunidos, mas mais informações devem estar disponíveis mais perto do Dia do Trabalho, quando o USDA planeja implementar o programa completamente.



As informações são do Farm Journal & MILK Magazine, traduzidas pela Equipe MilkPoint.




Fonte: Portal Lácteo
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Wizard
Metalúrgica Wagner
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Digiserv
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200