0


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou nesta semana, em alguns estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, a sexta etapa de fiscalização de estoques públicos de produtos armazenados por empresas contratadas pelo governo federal e unidades armazenadoras próprias. Serão inspecionadas mais de 860 mil toneladas de produtos como milho, trigo, sacarias, embalagens e alguns itens de beneficiados ou manufaturados, numa operação que vai durar até o próximo dia 10.



Os fiscais da Companhia visitarão 69 armazéns localizados nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, para verificar as condições de estocagem e o volume de produtos colocados sob a responsabilidade do armazenador. Todos os estados já tiveram a visita dos técnicos até agora, e a operação se estende nos próximos meses, perfazendo nove etapas.



Após as diligências, em caso de desvios, além dos reflexos administrativos, o fato é levado ao conhecimento da polícia federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado. Quando são registradas perdas, são cobrados administrativamente, no caso das unidades próprias, ou diretamente pela área financeira da Companhia, no caso de terceiros.




Fonte: Conab
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Anuncie Aqui
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200