0


Em 02 de janeiro de 2018, a Administração Municipal de Westfália dava início a mais uma importante obra: a reforma do Bloco B (antigo Cematia) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, do Centro. Reformado e revitalizado, o espaço agora proporciona maior bem-estar às crianças, professores e funcionários.



Executada pela Construtora Edil Ltda., vencedora da licitação, a obra de reforma representou um investimento de R$ 328.513,60 em recursos próprios da municipalidade. Além da reforma estrutural e ajustes na parte elétrica, o local agora oferece cozinha e refeitório maiores, sala multiuso, salas de estudos revitalizadas e quadra esportiva com pintura nova.



Por mais que as crianças já estejam frequentando o educandário desde o fim de julho, o novo espaço será oficialmente entregue à comunidade westfaliana no próximo sábado, dia 11 de agosto. A inauguração ocorrerá a partir das 9h30min, tendo por local a quadra esportiva coberta. O ato, que também marcará o aniversário de 20 anos de fundação da EMEF Vila Schmidt, contará com solenidade e diversas apresentações.



Depois da volta às aulas, autoridades westfalianas visitaram o prédio e conversaram com os estudantes, que já aprovam as melhorias. "A primeira parte do prédio foi construída já em 1971. Pelos anos de construção, a reforma era mais do que necessária. A obra é de suma importância para a nossa educação. Nossa comunidade escolar merece", destaca a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, estendendo o convite para que a comunidade westfaliana prestigie a programação de inauguração.



Hoje, além do Turno Inverso, o Bloco B da EMEF Vila Schmidt atende a Educação Infantil e o 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental. "O prédio é antigo e necessitava de reformas em toda a estrutura o quanto antes. Agora, com a obra pronta, as mais de 120 crianças que são atendidas diariamente no Turno Inverso têm um espaço revitalizado para suas atividades. Estamos felizes pela concretização de mais esta importante obra para a comunidade westfaliana", ponderam o prefeito Otávio Landmeier e a vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave.



Sala multiuso



Uma das grandes novidades do Bloco B da EMEF Vila Schmidt é a criação de uma sala multiuso, que terá sua mobília possível através de uma parceria entre a Sicredi Ouro Branco e o Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola. Após inscrito, o projeto educacional foi avaliado pelos coordenadores de núcleo da agência de Westfália e aprovado, sendo então beneficiado através do Fundo Social da cooperativa de crédito.



O valor, superior a R$ 16 mil, será importante para que a sala multiuso possa ser mobiliada e atender as demandas. O CPM também contribuirá com recursos para que a sala fique em perfeitas condições de uso, além de auxiliar nos custos de estruturação da cozinha e na pintura da quadra esportiva. "A comunidade escolar agradece mais esta parceria, que oportunizou a entrega desta sala multiuso, possibilitando que as mais diversas atividades com o grupo de alunos, tanto da Educação Infantil ao 3º Ano, como com as crianças que frequentam o Turno Inverso às Aulas", agradeceu a Elisangela Schneider Wiethölter.



Prédio revitalizado



O prédio do Bloco B da EMEF Vila Schmidt representa, com pavimento térreo e subsolo, uma estrutura de 731,52m². As melhorias efetuadas no local foram: troca do telhado por telhas termoacústicas, proporcionando melhor conforto térmico; reparos e correções em revestimentos na alvenaria; pintura de toda a estrutura; troca do forro; ajustes na instalação elétrica, sendo toda ela refeita; colocação de pisos cerâmicos, azulejos e restauração do piso de madeira existente; e melhorias na acessibilidade, com execução de rampas e guarda-corpo entre o prédio e a quadra coberta.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Wizard
Colégio Teutônia
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200