0


Além de ser um dos pilares que sustenta a economia, o setor primário torna Westfália um dos municípios gaúchos com maior índice de sucessão rural, chegando a quase 64% das propriedades rurais. No Município, a agricultura está presente através da produção de leite, da suinocultura, da avicultura de corte, da avicultura de postura e da hortifruticultura.



Nesse sentido, o 2º Encontro de Jovens Rurais de Westfália tem o objetivo de valorizar o trabalho e a luta dos jovens no campo. A programação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, tendo por local o Ginásio Municipal de Linha Paissandu, sendo que a acolhida será a partir das 8h30min.



Nesta edição, além da programação no ginásio, os jovens terão a oportunidade de conhecerem algumas propriedades rurais do Município. Estes momentos proporcionarão, aos trabalhadores do campo, troca de informações e experiências sobre investimentos e serviços no setor primário.



O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, acredita que, como no primeiro, o 2º Encontro de Jovens Rurais será sucesso. "Reforço o convite para que nossos jovens prestigiem esta programação, elaborada especialmente para eles. Será um momento especial para todos aqueles que possuem o espírito de empreender e que hoje desempenham papel significativo no campo. Participem", convida Ahlert.



Interessados em participar do evento devem confirmar participação pelos telefones (51) 3762-4705 ou (51) 3762-4553. O 2º Encontro de Jovens Rurais é uma promoção da Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Ascar/Emater-RS.



Programação do 2º Encontro de Jovens Rurais



8h30min – Acolhida aos participantes;



9 horas – Saída para visitas a propriedades rurais em Westfália (saída com ônibus do Ginásio);



12h30min – Almoço (gratuito aos participantes);



13h30min – Abertura oficial com manifestação de autoridades e lideranças presentes;



14 horas – Resgate da matriz planejada em 2017 (O que/Como/Quando/Onde/Quem);



14h30min – Dinâmica de grupo;



15h30min – Apresentação de conteúdo pertinente a questionários aplicados em propriedades rurais de Westfália;



15h45min – Planejamento 2018 (O que/Como/Quando/Onde/Quem) e definição de data para o terceiro encontro;



16 horas – Encerramento.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Anuncie Aqui
Digiserv
Futura Imóveis
Alles Gut
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200