0


Sábado, dia 18 de agosto, a localidade de Linha Berlim, no interior de Westfália, estará em festa: a Igreja Evangélica Redentor completa seus 56 anos de história. Além de culto, promovido pela Comunidade Evangélica local, a programação festiva, organizada pelo Esporte Clube Juventude, contará com janta e baile nas dependências da entidade.



Com início às 19 horas, o culto festivo de Kerb será realizado na Igreja. Na ocasião, serão homenageados os jubileus de prata e ouro de batismo, confirmação e casamento. Ao findar o culto, participantes e homenageados receberão uma fatia de torta, chá e café. Após, a banda os conduzirá até o clube.



A partir das 20h30min, na sede do Esporte Clube Juventude, será servida a janta, que terá como cardápio: carne de frango, porco, rês, polenta frita, massa, molho, maionese, saladas diversas e frutas. O baile será animado pela Banda Zabadak.



Cartões antecipados, com janta, podem ser adquiridos antecipadamente com a diretoria do Esporte Clube Juventude, ao valor de R$ 30,00. Na noite, o cartão terá o custo de R$ 35,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3754-1393 ou 3754-1408.



Igreja Redentor: 56 anos de história



A história da Igreja Evangélica Redentor, de Linha Berlim, tem início em 28 de maio de 1960. Foi nesta data em que realizava-se uma assembleia extraordinária para tratar da construção do templo. Por 31 votos favoráveis e 21 contrários, decidiu-se pela construção da Igreja.



Antes disso, os cultos eram promovidos na escola, que, na época, situava-se aos fundos da atual Igreja, onde hoje encontra-se o cemitério. Toda a comunidade esteve envolvida na construção do tempo, que representou um trabalho árduo e difícil: arrecadação de recursos para a construção, doação do terreno e muita mão de obra. Naquele tempo, tudo era realizado de forma braçal ou com auxílio de animais, como a preparação do terreno, as escavações das valas para o alicerce, a colocação das pedras, a massa para concretar, o transporte do sino (de 400 quilos), até a instalação dos bancos, púlpito e altar.



Quando pronta, uma grande festa foi organizada para inaugurar a Igreja Evangélica Redentor de Linha Berlim, em 19 de agosto de 1962. Durante o culto, serão homenageados os jubileus de prata e ouro de batismo, confirmação e casamento.



Atualmente, a diretoria da Comunidade Evangélica Redentor é presidida por Sadi Kamphorst. O pastor é Rui Schneider.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Wizard
Colégio Teutônia
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200