0


Sábado, dia 18 de agosto, a localidade de Linha Berlim, no interior de Westfália, estará em festa: a Igreja Evangélica Redentor completa seus 56 anos de história. Além de culto, promovido pela Comunidade Evangélica local, a programação festiva, organizada pelo Esporte Clube Juventude, contará com janta e baile nas dependências da entidade.



Com início às 19 horas, o culto festivo de Kerb será realizado na Igreja. Na ocasião, serão homenageados os jubileus de prata e ouro de batismo, confirmação e casamento. Ao findar o culto, participantes e homenageados receberão uma fatia de torta, chá e café. Após, a banda os conduzirá até o clube.



A partir das 20h30min, na sede do Esporte Clube Juventude, será servida a janta, que terá como cardápio: carne de frango, porco, rês, polenta frita, massa, molho, maionese, saladas diversas e frutas. O baile será animado pela Banda Zabadak.



Cartões antecipados, com janta, podem ser adquiridos antecipadamente com a diretoria do Esporte Clube Juventude, ao valor de R$ 30,00. Na noite, o cartão terá o custo de R$ 35,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3754-1393 ou 3754-1408.



Igreja Redentor: 56 anos de história



A história da Igreja Evangélica Redentor, de Linha Berlim, tem início em 28 de maio de 1960. Foi nesta data em que realizava-se uma assembleia extraordinária para tratar da construção do templo. Por 31 votos favoráveis e 21 contrários, decidiu-se pela construção da Igreja.



Antes disso, os cultos eram promovidos na escola, que, na época, situava-se aos fundos da atual Igreja, onde hoje encontra-se o cemitério. Toda a comunidade esteve envolvida na construção do tempo, que representou um trabalho árduo e difícil: arrecadação de recursos para a construção, doação do terreno e muita mão de obra. Naquele tempo, tudo era realizado de forma braçal ou com auxílio de animais, como a preparação do terreno, as escavações das valas para o alicerce, a colocação das pedras, a massa para concretar, o transporte do sino (de 400 quilos), até a instalação dos bancos, púlpito e altar.



Quando pronta, uma grande festa foi organizada para inaugurar a Igreja Evangélica Redentor de Linha Berlim, em 19 de agosto de 1962. Durante o culto, serão homenageados os jubileus de prata e ouro de batismo, confirmação e casamento.



Atualmente, a diretoria da Comunidade Evangélica Redentor é presidida por Sadi Kamphorst. O pastor é Rui Schneider.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200