0


A empresa Barenbrug do Brasil disponibilizará uma braquiária híbrida que pode aumentar a produtividade em sistemas de produção animal. De acordo com a fabricante, a Mulato II possui alta qualidade da forragem, apresentando valores de proteína bruta entre 8% e 16% e apresenta teores de digestibilidade que variam entre 55% e 68%. 



De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug, Paulo Ramalho, a Mulato II será comercializada incrustada, com pureza mínima de 95%. Além disso, ela receberá um tratamento com inseticidas, fungicidas, nutrientes e bioestimulantes para que ela tenha um maior desempenho no pasto, além de uma maior proteção e velocidade de estabelecimento depois de plantada. 



“Mulato II é um híbrido exigente, que requer boa fertilidade do solo, característica típica de cultivares de alto potencial produtivo. O híbrido possui elevada produção de matéria seca por hectare e alta capacidade de perfilhamento e rebrote após o pastejo, o que lhe confere alta produtividade animal em sistemas agropecuários”, explica. 



No entanto, Ramalho orienta a todos os agricultores que procurem auxílio de engenheiros agrônomos ou zootecnistas para a implementação da cultivar em sua propriedade. Segundo ele, a nova braquiária exige alguns níveis básicos do solo, para que consiga render o esperado. 



“O plantio em áreas sujeitas a encharcamento ou que apresentem períodos prolongados de seca deve ser evitado. Todavia, em caso de dúvidas, o produtor de qualquer região do país pode procurar pela equipe técnica da Barenbrug para obter mais informações”, finaliza. 




Fonte: Agrolink
PATROCINADORES
Wizard
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Metalúrgica Wagner
Colégio Teutônia
Alles Gut
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200